Construção

voltar

Por que impermeabilizar antes de pintar?

Instituto Brasileiro de Impermeabilização participa institucionalmente da Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos que acontece esta semana!


12/09/2018 14:12
Por que impermeabilizar antes de pintar? Divulgação / Mafer Comunicação

Umidade e infiltração são provas de falhas na construção e que acabam comprometendo a estrutura e estética do edifício, além da saúde de seus habitantes, provocando problemas respiratórios e alérgicos. Bolhas, eflorescências, mofo, destacamentos na pintura e manchas nas paredes e rodapés são sinais de possíveis erros. Para evitar esse tipo de problema, a impermeabilização antes da pintura é essencial. Além de preservar a tinta por mais tempo, também aumenta a vida útil da estrutura.

É importante ressaltar que uma nova pintura por cima de manchas e/ou outros sinais não resolve o problema, elevando o custo total para sua solução definitiva, uma vez que os sinais voltam a aparecer rapidamente. O presidente do conselho deliberativo do IBI, Jaques Pinto, recomenda que "o projetista especializado em impermeabilização seja sempre consultado e esteja em sintonia com o projeto de arquitetura (básico e executivo), de acordo com a ABNT NBR 9575 – Impermeabilização – seleção e projeto".

Para saber mais sobre o tema, os profissionais do setor da construção podem ampliar seus conhecimentos entre os dias 12 e 15 de setembro. O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização participa da 11ª Feitintas (Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos), que ocorre no São Paulo Expo. Como apoiador institucional, o IBI irá reforçar a importância da impermeabilização antes do processo de pintura, enquanto as indústrias do setor expõem suas novidades e soluções para o tratamento de superfícies.

Sobre o IBI Brasil:

O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização foi fundado em abril de 1975. É uma entidade técnica sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos, serviços e do mercado de produtos químicos voltados para construção civil. Para tanto, promove ações e parcerias com institutos de pesquisa; órgãos públicos; projetistas e universidades. É administrado por um Conselho Deliberativo, eleito pelos sócios, com mandato de dois anos. Congrega em seu quadro sócios beneméritos, fundadores, fabricantes, aplicadores, distribuidores e revendedores de produtos impermeabilizantes e químicos voltados a construção civil.

Fonte: Mafer Comunicação

Por que impermeabilizar antes de pintar?

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ADEMI-BA
  • Ebade
  • Sinduscon
  • ABAF
  • CRECI