Arq & Decor

voltar

Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável

2ª Mostra de Arquitetura e Design Aquaplás exibe 13 ambientes para se inspirar, como o Terraço Hobby, de Fabiana Ortiz, e o Thermowood, de Isabella Porto, com revestimentos da ePiso


14/11/2018 15:00
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável Divulgação / Mafer Comunicação

Nada melhor do que um banho de banheira para fugir da rotina intensa e tranquilizar o corpo e mente. Além de relaxar os músculos, ficar de molho em água quente também melhora a circulação do sangue, diminui a pressão sanguínea e, consequentemente, a tensão, pode aliviar dores de cabeça e sintomas da gripe, e ainda hidrata a pele. Para ter uma experiência ainda melhor, o ambiente em que a banheira está pode ajudar, com detalhes que estimulem o relaxamento.

A Aquaplás, principal marca do Grupo Stamplas e com uma moderna linha de produção de banheiras, spas e acessórios para banheiro da América Latina, promove a 2ª Mostra de Arquitetura e Design Aquaplás. Os 15 profissionais participantes criaram 13 ambientes que mostram alternativas elegantes, sofisticadas e criativas para compor a sala de banho.

A designer de interiores, paisagista e lighting designer Fabiana Ortiz é a responsável pelo Terraço Hobby, um ambiente criado para quem ama se cuidar e relaxar. Projetado em um terraço jardim, tem como objetivo mostrar que mesmo em espaços pequenos é possível ter calma, tranquilidade, lazer e conforto. É ideal para quem valoriza os momentos relaxantes.

Para criar o clima necessário, a profissional contou com os revestimentos vinílicos da mais nova linha da ePiso, a ePratik aplicada tanto no piso como na parede. Tendo a praticidade como prioridade, a linha dispensa a regularização do contrapiso e cola para a instalação, uma vez que, possuindo uma camada em EVA, pode ser aplicada com fita adesiva. "A instalação foi feita em quatro horas, muito rápida e mais econômica, além da praticidade da limpeza e manutenção no dia a dia" explica Fabiana. Ela escolheu o padrão Atlas, levando ao ambiente o aspecto natural de madeira de demolição. "Para mim, o que diferencia a ePiso das outras marcas é a durabilidade, a praticidade (principalmente da linha ePratik) e as padronagens muito especiais que só a marca tem. Sempre especifico em meus projetos", finaliza.

A arquiteta e designer de interiores Isabella Porto retrata um spa como espaço de cura para mente e corpo, ao mesmo tempo em que leva para o lar uma nova possibilidade de socialização e cuidado. A banheira se destaca em meio à estrutura rudimentar, propiciada pelas paredes em cimento queimado e revestimento vinílico da linha EcoRock, da ePiso. O padrão Prata tem tonalidade semelhante à das paredes, combinando de forma harmônica. Há também a fusão do interno com o externo, através da ampla presença de verde nas paredes e vasos.

Sobre Fabiana Ortiz

A designer de interiores, móveis e objetos, paisagista e lighting designer é membro da ABD e atua em projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. É apaixonada pela arquitetura, paisagismo, decoração e design. Saiu do mercado financeiro, onde atuou por 11 anos, para se especializar na área. Também é especializada em iluminação e cria luminárias. Para a profissional, a personalização é a marca dos seus projetos. Já participou de três edições da CASACOR, como CASACOR Campinas 2014, com a Suíte do Jovem Roqueiro, CASACOR Litoral 2014, com o Lavabo Luxo do Café, e a CASACOR Campinas 2016, com a Suíte do Filho Desejado.

Sobre Isabella Porto

Isabella Porto estudou Arquitetura na Università degli Studi di Camerino, na Itália, onde se graduou em 2009. Também cursou Desenho e Projetos Navais na mesma universidade, concluindo em 2010, e especializou-se em 2012. De volta ao Brasil, concluiu o curso de Designer de Interiores pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores, e atualmente é membro da ABD e desenvolve projetos comerciais e residenciais, visando conjugar funcionalidade e elegância em todos os detalhes. Já participou de uma edição da Americana Decor e de duas edições da Campinas DECOR.

Sobre a ePiso

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar diversas linhas. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.

Fonte: Mafer Comunicação 

Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável
Revestimentos vinílicos deixam a sala de banho mais confortável

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Sinduscon
  • CRECI
  • ADEMI-BA
  • Ebade
  • ABAF