Arq & Decor

voltar

Portinari apresentou em Milão sua coleção com Joy MZ

A coleção assinada foi apresentada na 58ª edição do Salão do Móvel


15/04/2019 12:47
Portinari apresentou em Milão sua coleção com Joy MZ Divulgação / MD Assessoria & Relacionamento

Parcerias de sucesso são a marca registrada da Portinari - uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, como a coleção Carmen assinada pelo arquiteto e designer italiano Alessandro Mendini, na edição de 2018. Em sua participação na 58ª edição do Salão do Móvel de Milão, a marca apresentou uma delicada e sofisticada coleção assinada pela arquiteta Marília Zimmermann, a Joy MZ.

"É sempre uma honra participar de um evento de peso e cheio de tendências como Salão do Móvel em Milão, sobretudo, ao lado de um empreendedor talentoso e visionário como o Pedro Franco. Apresentar inovações no berço do design mundial com um produto brasileiro e assinado por uma grande arquiteta como a Marília é a oportunidade perfeita para mostrarmos a junção de qualidade e potencial dos profissionais e indústrias que o nosso país produz", comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

As peças compõem desenhos reconhecíveis por sua padronagem, identificada graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Formado em blocos em forma de diamante (ou losangos) sobre um fundo colorido, a coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, enfatizando a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. "As peças têm delicados borrões, característicos desse tipo de pintura. Existem várias opções de paginações com as peças, mas esse formato e número de cores permite infinitas cocriações. Tenho certeza que vou ser surpreendida por paginações inusitadas", comenta a arquiteta Marília Zimmermann.

As 15 cores da coleção foram escolhidas com referência na Pantone, na busca de tons pastel que combinassem entre si. "Há uma predominância de tons rosas, que há uns três anos foi eleita a cor do ano e ficou no gosto das pessoas. Sentia essa necessidade no mercado, por isso a coleção conta com três tons de rosa e uma peça na cor Coral, eleita em 2019 a cor do ano", salienta Marília destacando a versatilidade de poder usar as peças no piso e parede por ser um porcelanato.

Sobre a Portinari:

A Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Fundada em 1970, a empresa, que pontua com certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design -, o selo da construção sustentável, mantém rigoroso sistema ambiental baseado nos pilares da norma ISO 14.001, com o qual recebeu as certificações Floor Score e Indoor Air Quality. Anualmente, a Portinari lança coleções inovadoras, desenvolvidas com tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos com qualidade e com diferencial em design.

Fonte: MD Assessoria & Relacionamento

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ADEMI-BA
  • CRECI
  • ABAF
  • Ebade
  • Sinduscon