Arq & Decor

voltar

Bistrô da Aliança Francesa tem projeto assinado por Guido Ramos do escritório GAM Arquitetos

A ideia é reunir um café, um bar e uma cozinha autêntica no mesmo ambiente


21/05/2019 11:20
Bistrô da Aliança Francesa tem projeto assinado por Guido Ramos do escritório GAM Arquitetos Divulgação / Como Comunicação Integrada

Substituindo o Café Terasse, na ladeira da Barra, em Salvador, o novo empreendimento, que tem parceria com a Aliança Francesa, é comandado pelos irmãos Gabriel e Guilherme Guerra, empresários que também cuidam do Larriquerri e Larribar, no Garcia. A dupla propõe um espaço diferenciado, que reúne no mesmo lugar um café, um bar e uma cozinha autêntica de memória.

A inspiração francesa estará presente também no projeto de reforma, que será comandada pelo arquiteto Guido Ramos, do escritório GAM Arquitetos. O profissional, que também assinou os projetos do Larriquerri e Larribar, reforça que os ambientes têm identidades muito autênticas e que a ideia, no anexo da Aliança Francesa, é bem diferente.

“O espaço conta com 100 m², dentro de uma propriedade que é tombada pelo IPHAN. Então, sabemos que o cuidado e respeito à estrutura devem ser redobrados, a fim de que não se agrida sua história. Climatizaremos a área que já é coberta e cobriremos a parte que, hoje, é descoberta, sem jamais inviabilizar a vista (da Baía de Todos os Santos) e garantindo mais conforto para o cliente”, contou o arquiteto.

Fonte: Como Comunicação Integrada

Bistrô da Aliança Francesa tem projeto assinado por Guido Ramos do escritório GAM Arquitetos

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Sinduscon
  • Ebade
  • ADEMI-BA
  • ABAF
  • CRECI