Green

voltar

The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos


31/07/2019 13:51
The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos Divulgação / Total Comunicação

O veganismo e o vegetarianismo tem ganhado força no Brasil e no mundo levantando a bandeira do respeito à vida dos animais, ou seja, excluindo o quanto for possível a crueldade e a exploração animal, principalmente nas áreas de alimentação, saúde e vestuário. A partir desses movimentos, muitas empresas buscaram valorizar ainda mais a vida animal e criar produtos a partir de matérias-primas que não contenham, por exemplo, mel, ácido lático, entre outros ingredientes de origem animal.

Entre essas empresas está a The Body Shop, marca inglesa ativista de cosméticos naturais, que desenvolveu exclusivamente para o Brasil, a linha Leite de Baobá da Ilha de Madagascar, 100% vegetariano e vegano, ou seja, livres de crueldade animal para obtenção ou teste de qualquer ingrediente.

O fruto de Baobá é obtido através da árvore de mesmo nome, uma planta lendária por sua força e misticismo, muito comum na Ilha de Madagascar. Ela tem a capacidade de se autohidratar, pois armazena água durante períodos secos. Em uma das lendas sobre a árvore, as mulheres costumavam amamentar seus filhos embaixo da árvore e eles cresciam fortes guerreiros.

A partir da polpa da fruta do Baobá, é possível extrair um óleo rico em vitamina C e cálcio, com propriedades antioxidantes e altamente hidratantes. A linha hidrata e suaviza a textura da pele, protegendo-a dos radicais livres, deixando-a com um toque suave e uma aparência renovada.

A linha conta com um Shower Hidratante, Loção Hidratante Leite de Baobá com manteiga de Karité, Sabonete Líquido para as Mãos Leite de Baobá e Loção Hidratante para as Mãos. Para levar na bolsa ou em viagens, a linha apresenta uma versão mini dos produtos. A Mini Loção Hidratante Leite de Baobá, em uma embalagem de 60ml e o Mini Shower Hidratante Leite de Baobá, no mesmo tamanho. São práticos e compactos e apresentam a mesma formulação da versão tradicional.

Sobre a The Body Shop:

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. Atualmente a rede de franquias soma ao todo mais de 95 pontos de venda (entre quiosques e lojas) distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 66 países.

Fonte: Total Comunicação

The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos
The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos
The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos
The Body Shop aposta em produtos vegetarianos e veganos

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • Ebade
  • Sinduscon
  • ABAF
  • ADEMI-BA