Arq & Decor

voltar

Portinari na Casa Gaia

Três coleções compõem o espaço assinado por Luiz Sentinger


19/08/2019 13:00
Portinari na Casa Gaia Cristiano Bauce

A Cerâmica Portinari participa da 28ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul, que acontece de 23 de julho a 08 de setembro de 2019, no imóvel do antigo Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre. O arquiteto Luiz Sentinger elegeu as coleções Decora, Luthier e Munich como as estrelas para compor seu ambiente na mostra. "Escolhi a coleção Luthier, pois possui tecnologia 3D e relevos que dão o efeito da madeira entalhada. Suas réguas em formato retangular possibilitam uma paginação cheia de estilo e bem realista para o ambiente", comenta Sentinger.

Luiz enxergou a "oportunidade de atribuir um novo significado à história do prédio que sedia a mostra". Com 230m², a casa foi pensada para um casal contemporâneo sem filhos, que pudesse estar localizada em qualquer lugar do mundo. Os tons dos painéis amadeirados permitem uma linguagem única e a perfeita integração entre o living e o espaço gourmet. O pé-direito alto e a grande incidência de luz natural criam uma sensação de amplitude e aconchego. A Casa Gaia ainda conta com lavabo e uma confortável suíte.

O piso da suíte e do living foi revestido pela coleção Luthier BE NAT (20x120). A coleção Munich BK NAT (60x120) completa a ambientação do piso do lavabo e do jardim, e a coleção Decora WH Lux Bold (8x25) o banheiro da suíte.

Sobre as coleções:

Decora

Originalidade e charme definem os azulejos dessa coleção. Surgidos nas estações de metrôs americanas e europeias, essas peças vêm para dentro de casa decorando as paredes de banheiros, salas e cozinhas, tornando esses ambientes mais práticos no dia a dia e graciosos. O brilho e os tons vibrantes dessa coleção, aliados aos tradicionais preto e branco, podem ser explorados das mais diversas maneiras, misturados, em degradê, como destaque, com rejunte contrastante, aplicados na vertical, horizontal, em escama de peixe, enfim basta soltar a imaginação.

Luthier

O carvalho está representado em porcelanato na coleção Luthier, com relevos que dão o efeito da madeira entalhada. As peças Luthier Line, no formato 30x120, contam com relevos de linhas e um degradê nos tons da madeira. Já o produto Luthier Decor, no formato 60x60, usa a técnica muxarabis, com trançados em ripas de um trabalho tecido a mão, assim como fazem os profissionais conhecidos como Luthier, que dão vida aos instrumentos musicais, com o uso da madeira.

Munich

Com uma paleta de cores frias, a coleção Munich se destaca por ser uma linha completa de produtos. Com peças em acabamentos polido, natural e antiderrapante, a coleção pode ser explorada em todos os ambientes tendo a característica marcante de um cimento desgastado nas bordas. A peça decorada, inspirada em cubos tridimensionais, é o complemento para um projeto único e urbano.

Sobre a Duratex:

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das maiores empresas nos setores nos quais atua. Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas, além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. 

Fonte: MD Assessoria & Relacionamento

Portinari na Casa Gaia

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ABAF
  • CRECI
  • ADEMI-BA
  • Ebade
  • Sinduscon