Arq & Decor

voltar

Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019


19/08/2019 14:03
Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019 Divulgação / Denise Delalamo Comunicação

A AraucoMelamina – uma das líderes no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis – marca presença na CASACOR Ribeirão Preto 2019, principal mostra de decoração, arquitetura e design do interior do estado de São Paulo. A mostra acontece até o dia 22 de setembro na charmosa Avenida Carlos Consoni, em Ribeirão Preto, SP.

Nesta edição, o evento reúne profissionais paulistas para assinar diferentes ambientes, exibindo produtos ícones do segmento bem como lançamentos ímpares, tudo em projetos que seguem propostas surpreendentes. Neste contexto, a Arauco, sempre atenta às tendências mundiais de design em mobiliário, traz sua expertise aos espaços da CASACOR.

Confira os padrões em destaque nos principais ambientes da CASACOR Ribeirão Preto:

Restaurante CASACOR Arauco Melamina – Par Projetos

Os arquitetos Mariana Hetem e Pedro Conde, à frente do escritório Par Projetos, criaram um espaço singular, que proporciona experiências diferentes, sejam elas visuais, sensoriais ou provocativas. A intenção foi projetar um espaço de envolvimento real do visitante, indo além da comida para despertar emoções e sentidos. Assim, o ambiente de aproximadamente 100m², traz o sal, um dos principais temperos da culinária, em uma reinterpretação de design arquitetônico: o padrão Sal Rosa¸ Lançamento Avante! da Arauco, compõe a bancada principal do salão, tampos de mesas e painéis do lounge de entrada. Com uma superfície sensorial, o padrão surpreende pela tonalidade delicada e atemporal.

Um outro Lançamento Avante! da Arauco, Pau-Ferro, também participa da ambientação do projeto, conferindo um toque de sofisticação e conforto ao espaço por reproduzir a a lâmina natural da madeira para algumas mesas e portas do restaurante. A sensação de calor da madeira transmitida pelo padrão abraça os convidados de modo que eles se sintam realmente envolvidos pelo projeto.

Galeria de Arte – Cássio Moraes

O arquiteto Cássio Moraes propõe um ambiente propositalmente mais discreto para dar foco às obras de arte de um colecionador, transformando o projeto de 85m² em uma verdadeira galeria. Versátil, o espaço também atua como sala para reuniões, leitura e relaxamento. Na parede central, o grande destaque é a grande estante em Autentic, padrão da Arauco com características naturais da madeira, aquecendo visualmente o ambiente por meio do tom madeirado médio, que ajuda a criar um refúgio no mundo moderno.

Praça dos Encontros – Andréa Esteves

Possibilitar uma reflexão sobre a necessidade de se pensar no futuro com responsabilidade, aplicando materiais de alta tecnologia junto a elementos naturais. Esse foi o conceito usado pela arquiteta Andréa Esteves para a criar o ambiente externo que alia sustentabilidade e criatividade, em projeto pensado para reconectar o homem à natureza. Principal elemento da praça, a escultura "Sinta-se" é estruturada no Super MDF, material desenvolvido pela Arauco especialmente para áreas externas, caracterizando-se pela alta resistências às intempéries. Devido à sua resistência, o elemento permite cortes diferenciados, sendo ideais para a esculpir toda a superfície explorando a tridimensionalidade.

Home Office - Mariana Ciciareli Arquitetura e Interiores

A arquiteta Mariana Ciciareli idealizou o espaço de 16m² tendo como inspiração a cidade de Paris e a essência da feminilidade, características que guiam a decoração do projeto. Com toques de design que transmite criatividade, o ambiente é ideal para se inspirar e trabalhar com conforto e aconchego. No cantinho dedicado à leitura, um banco executado no padrão Elmo Suíço convida a uma pausa para apreciar um bom livro. A superfície da Arauco reproduz  a madeira natural tão valorizada na Europa, em uma reinterpretação que valoriza a rica estrutura de catedrais, cores e efeito metalizado dos veios. A textura Genuíno, aplicada no material, confere um aspecto mais natural da madeira sem acabamento.

Espaço Pet Funcional – Marcela Tiraboschi

A ideia da arquiteta Marcela Tiraboschi foi projetar um ambiente totalmente funcional para diferentes tipos de pet, idealizado especialmente para que animais e seus donos tenham momentos de lazer e descontração. Os 34m² do espaço exploram tons neutros e vibrantes para criar um local que traga sentimentos de carinho, afeto, alegria e diversão, propiciando uma convivência divertida e leve no cotidiano. A suavidade e elegância do Sal Rosa¸ cria uma harmonia estética que encanta com o padrão Noce Naturale, ambos da Arauco. O tom atemporal da primeira superfície ajuda a reforçar a ideia de refinamento despojado do Noce Naturele, esta última com detalhes marcantes, assumindo uma posição mais discreta na decoração.

Sobre a Arauco Melamina:

Uma das líderes  no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco conta com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos.

Fonte: Denise Delalamo Comunicação

Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019
Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019
Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019
Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019
Arauco Melamina é destaque na CASACOR Ribeirão Preto 2019

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ADEMI-BA
  • ABAF
  • Sinduscon
  • Ebade
  • CRECI