Negócios e desenvolvimento

voltar

ABAF e Sacada participam de troca de experiências sobre o setor florestal e oportunidades de investimentos no Salão de Móveis do Ceará


29/08/2019 13:56
ABAF e Sacada participam de troca de experiências sobre o setor florestal e oportunidades de investimentos no Salão de Móveis do Ceará Divulgação / ABAF

O diretor executivo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal, Wilson Andrade, e o CEO da Sacada, Mendes Júnior, irão participar de uma troca de experiências sobre madeira para fins comerciais, sobre o setor florestal e oportunidades de investimentos estrangeiros no “Encontro Agroflorestal” que acontece no Salão de Móveis de Marco (CE), amanhã (30 de agosto), às 15h. O evento acontece na Fazenda Aroeira, do Grupo Jacaúna.

“O município de Marco se tornou o maior polo moveleiro do Nordeste, sendo distribuidora de móveis para vários estados brasileiros. Queremos conhecer esta positiva experiência sob o ponto de vista do uso da madeira plantada neste polo, além de ver como estão os investimentos florestais no Ceará", informou Andrade.

Os demais palestrantes são: Eduardo Neves (presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará); Fábio Teixeira (economista especialista em captação de recursos internacionais, transferência de tecnologia e de processos de inovação) e Diva Correia (pesquisadora da Embrapa, com ênfase em Propagação de Plantas e Biotecnologia Vegetal).

Agenda - A visita se inicia às 9h com uma visita ao Projeto de Reflorestamento da Jacaúna. Às 13h o grupo visita o Parque Fabril da Ruah Indústria e depois segue para o Salão de Móveis. No dia seguinte (31/08), está agendada uma reunião com Diretoria da Jacaúna e uma visita ao Pólo Pecém Multimodal. Trata-se de um empreendimento com mais de 20 milhões de m² localizado no corredor logístico da região do Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante (CE). Idealizado para abrigar empresas nacionais e internacionais de diversos setores e portes, o pólo foi projetado dentro dos mais modernos critérios de infraestrutura, tecnologia e sustentabilidade.

A ABAF - A Associação representa as empresas de base florestal do estado e seus fornecedores. Essa pluralidade dá à associação a possibilidade de planejar e agir com respaldo nos mais variados âmbitos e em horizontes largos. A indústria de base florestal usa a madeira plantada como matéria-prima para diversos produtos. A madeira utilizada é matéria-prima renovável, reciclável e amigável ao meio ambiente.

Wilson Andrade - Empresário e economista com experiência nas áreas de fusões e aquisições empresariais, relações internacionais e comércio exterior, indústria e agronegócio, Andrade tem presidido várias entidades setoriais no Brasil e exterior. Desde 2011 tem se dedicado também ao setor florestal, na diretoria da ABAF, a qual participa de mais de 40 diferentes fóruns estaduais e nacionais, onde ocorre troca de informações e experiências que contribuem para a formulação de políticas públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável das atividades florestais.

Fonte: ABAF

ABAF e Sacada participam de troca de experiências sobre o setor florestal e oportunidades de investimentos no Salão de Móveis do Ceará

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Ebade
  • ABAF
  • ADEMI-BA
  • CRECI
  • Sinduscon