Green

voltar

Placas do Brasil investe em sustentabilidade


21/11/2019 13:41
Placas do Brasil investe em sustentabilidade Foto: divulgação/ A3 Comunicação

Criada em 2011, a Placas do Brasil se consolida no mercado enquanto fabricante de painéis de MDF. Toda indústria foi planejada com foco na sustentabilidade e na aquisição de maquinários de última geração em tecnologia, qualidade, modernidade, produtividade e sustentabilidade ambiental. Toda produção dos painéis de MDF são provenientes de florestas 100% renováveis de eucalipto.

Toda energia calórica para o processo industrial tem origem em fontes renováveis. Isso é aplicado através do funcionamento das caldeiras a base de biomassa e reaproveitamentos internos, tais como fibras de madeira, pó das lixadeiras e serras. A Placas do Brasil também tem um cuidado especial com a água e para isto, foram construídas lagoas para reter água da chuva, além de uma estação de tratamento para processo de reuso da água.

A cultura de sustentabilidade da Placas do Brasil não é apenas aplicada na produção, mas também em parcerias com propriedades e produtores rurais em um raio de até 80km, atuando com florestas plantadas e sustentáveis. Com a implementação de um modelo de parceria florestal para o fornecimento de madeira renovável, a indústria preza pela garantia de emprego e renda para famílias próximas a unidade fabril.

Para estes produtores, a Placas do Brasil oferece suporte técnico do processo para a realização do licenciamento ambiental, financiamento, assessoria técnica no plantio, manutenção das florestas e central de compras de insumos. A Placas do Brasil é sustentável desde a produção, geração de energia limpa e a geração de economia local.

Fonte: A3 Comunicação
 

Placas do Brasil investe em sustentabilidade

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2020 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon
  • ABAF
  • Ebade