Green

voltar

Sustentabilidade: resíduos recicláveis e orgânicos são reaproveitados no 1° mês da CASACOR Bahia


21/11/2019 14:11
Sustentabilidade: resíduos recicláveis e orgânicos são reaproveitados no 1° mês da CASACOR Bahia Foto: Marcelo Negromonte

751 kg de resíduos recicláveis e 496 kg de resíduos orgânicos recolhidos e destinados corretamente. Esse é o saldo registrado durante o primeiro mês da CASACOR Bahia, que começou no dia 22 de outubro no Horto Florestal, em Salvador. Entre os itens recicláveis aproveitados, 60% foram garrafas de vidro, 20% plástico, 19% papelão e 1% alumínio.

Apostando na sustentabilidade como um de seus principais pilares, a edição desse ano da mostra de arquitetura e decoração firmou uma parceria com a startup baiana SOLOS para a consultoria, gestão e implementação do tratamento de resíduos orgânicos, além de papel, plástico, vidro e metal.

Os recicláveis coletados estão sendo repassados à CAEC - Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava - e os resíduos orgânicos são direcionados para a biootimização da usina de compostagem do Salvador Shopping, que é um dos parceiros do evento. Todas essas iniciativas somam-se a outras ações sustentáveis que marcam a CASACOR Bahia desse ano. A mostra segue até o dia 08 de dezembro.

Fonte: Comunicativa Associados

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Ebade
  • Sinduscon
  • CRECI
  • ABAF
  • ADEMI-BA