Arq & Decor

voltar

Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados

"O grande diferencial da Todeschini está baseado nos quatro pilares da marca. São eles: a inovação, a qualidade, a solidez e a satisfação", enfatiza Paulo Feitosa Gurgel


15/08/2014 09:26
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados Foto: Sacada

A franquia Todeschini, localizada em Feira de Santana, realizou no mês de maio um evento, com a pretensão de fortalecer a parceria com os profissionais de arquitetura e design da cidade. Com recepção calorosa e agradável, Ilma Pedreira Lima, sócia da loja, contou a história curiosa da Todeschini. “Tudo começa com a fabricação de sanfonas, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Contudo, após alguns anos de trabalhos nesse ramo, um incêndio na fábrica destruiu todos os materiais e causou enormes prejuízos. É a partir desse incidente que o proprietário resolve mudar de ramo e investir na produção de móveis planejados para cozinhas”, relembra.

“Com o crescimento e expansão da marca para o cenário nacional, foi possível a implantação da franquia Todeschini, em 1994, em Feira de Santana, buscando atender às demandas do mercado e à necessidade de reposição das peças dos móveis montados na cidade”, relata a empresária.

Segundo Raymundo Lima, empresário e sócio da marca, a tradição da loja, que já conta com 20 anos de mercado na cidade, demonstra o diferencial da Todeschini, fundamentado no compromisso com o cliente, ao oferecer assistência técnica rápida e eficiente, além da qualidade dos materiais utilizados na fabricação dos móveis. 

“Ao produzir um móvel planejado, a empresa busca unir a expectativa do cliente, prezando pela beleza do projeto, à visão do arquiteto, que é a funcionalidade. A partir daí, o projeto é enviado para a fábrica, em Bento Gonçalves, que irá entregá-lo no prazo de 30 dias. Quanto à garantia oferecida, ela cobre o móvel completo – e não somente o seu valor – contra os danos de fabricação e tem duração de cinco anos”, afirma.

Ao instalar a franquia em Feira de Santana, a Todeschini teve o desafio de suplantar a cultura da região de, ao se pensar em móveis planejados, buscar um profissional de marcenaria. E para concorrer com essa tradição e conquistar o mercado, a Todeschini investiu em móveis com materiais de alta tecnologia, inovação no design dos projetos e na qualidade dos serviços prestados pela empresa e sua filiais.

O empresário comemora o sucesso da marca em Feira de Santana e diz que é com orgulho que acompanha pessoalmente cada projeto realizado, criando laços de amizade com cada cliente, fazendo com que diversas gerações escolham preferencialmente a Todeschini.

Paulo Feitosa Gurgel, gerente regional de vendas Norte e Nordeste, afirma que, com mais de 75 anos no mercado, os investimentos e o constante crescimento fizeram da Todeschini uma das mais sólidas marcas nacionais, totalizando 260 lojas exclusivas no Brasil e no exterior. 

Tendo como meta oferecer os melhores projetos e materiais, a fábrica de móveis planejados da Todeschini ganhou destaque em 2004, quando ficou em 1º lugar no ranking das “100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, de acordo com o Guia Exame. Quanto ao mercado em Feira de Santana, o gerente revela que a intenção é de aumento nos investimentos. “O mercado de Feira de Santana é extremamente promissor e, por esse motivo, a intenção é aumentar em, pelo menos, 50% o número de vendas, investindo na loja ao promover o suporte para que ela alcance as perspectivas”, explica.

“O grande diferencial da Todeschini está baseado nos quatro pilares da marca. São eles: a inovação, a qualidade, a solidez e a satisfação. Quanto à inovação, estamos sempre preocupados em levar para o cliente as novidades e as novas tendências do mercado. Em relação à qualidade, nós temos o maior parque fabril, com 54 mil metros quadrados, além de sermos os únicos, ramo de móveis planejados, a fabricar a nossa própria linha de pintura. Com referência à solidez, os nossos 75 anos no mercado demostram isso. E em se tratando da satisfação, leva-se em conta a preocupação da empresa em atender às expectativas do cliente, ao disponibilizar o SAC e acompanhar o canal do site Reclame Aqui”, completa.

O arquiteto, Lodtony Borges, enfatiza a qualidade do catálogo e a sua satisfação em trabalhar com os produtos da Todeschini. “O investimento da empresa em fazer móveis de qualidade, a fez crescer e expandir seu mercado, que, a princípio, era somente de cozinhas, passando a planejar também quartos, home theater, e móveis corporativos. Ao ver o catálogo corporativo, fiquei muito satisfeito, o que me fez ter a segurança de trabalhar com a marca”, enfatizou.
 

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados
Todeschini: qualidade e tradição nacional no mercado de móveis planejados

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • Sinduscon
  • Ebade
  • ABAF
  • ADEMI-BA