Construção

voltar

Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana

Programas de fidelidade, workshops e TV corporativa são algumas das ações promovidas aos profissionais


27/10/2014 14:13
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana Foto: Sacada

Responsável pela loja de Feira de Santana, o gerente Alex Macio, que há três anos trabalha com a Leo, especifica quais os produtos oferecidos pela marca e o seu púbico alvo. “Como a maioria dos clientes são os profissionais de marcenaria, a Leo se especializou nesse segmento, e hoje conta com 72 lojas em todo o país fornecendo produtos como o MDF, o gesso e ferramentas. Nesse universo, dispõe de toda a parte ferramental, que são as máquinas pesadas ou manuais de corte, serra fita e todas as ferragens e acessórios usados na instalação das placas de gesso e na fabricação de móveis”, define.

Alex evidencia as ações promovidas pela marca destacando que, para fortalecer o relacionamento entre a Leo e os clientes, investimentos são feitos com o intuito de melhorar a qualidade do seu trabalho. “A área de marcenaria é um trabalho artesanal e passada de pai para filho e visando a profissionalização desse setor, a empresa criou uma escola de formação para o menor aprendiz em São Paulo”. Além disso, mantém o programa de fidelidade Amigo Leo, que concede preços diferenciados aos profissionais, a realização de workshops e a TV corporativa, no site da Leo,” enfatiza. 

Segundo ele, a Leo possui critérios importantes na contratação de seus fornecedores ao primamos por empresas que contenham certificado de sustentabilidade, a certificação de que a madeira é originária de floresta de reflorestamento e, sobretudo que tenham a capacidade de atender a nossa demanda.
A marca Leo Madeiras surgiu em 1943, na Rua do Gasômetro, em São Paulo. Era uma pequena madeireira fundada pelo holandês Leo Lowestein que, pouco tempo depois, foi vendida a Bernard Saibel, que manteve o nome da loja. Atualmente, o seu filho Hélio Saibel está à frente dos negócios.

Em 2003, Alexandre Moreira era o diretor comercial, em São Paulo, e estava prestes a pedir demissão, quando Hélio o convidou a abrir uma franquia fora do eixo Rio-São Paulo. Seria a primeira franquia da marca a ser inaugurada no Brasil. A cidade escolhida foi Salvador. Em 2009, Alexandre abriu a franquia em Feira de Santana e em 2010, a de Lauro de Freitas.
 

Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana
Leo Madeiras imprime sua marca em Feira de Santana

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • ABAF
  • Ebade
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon