Construção

voltar

Luxuoso ícone imobiliário

O Palácio de Buckingham marcará o mercado de alto padrão de residência vertical


25/01/2016 18:49
Luxuoso ícone imobiliário Foto: Divulgação

Por Silma Araujo

Inspirado na atmosfera tradicionalista e ao mesmo tempo arrojada da cidade de Londres, o Palácio de Buckingham, localizado no bairro Santa Mônica, marcará o mercado de alto padrão de residência vertical com seu conceito arrojado de luxo, tecnologia, beleza e exclusividade.

Construído em parceria pelas construtoras EPP e Marinho, o projeto arquitetônico é inovador e foi criado pela arquiteta Ana Cristina Monteiro em um terreno de 4.335 m², em uma estrutura de 25 andares, sendo um apartamento de 321 m² por andar. O empreendimento conta com cinco opções de planta, todas com quatro vagas de garagem.

Alguns dos recursos sustentáveis apresentados são o jardim vertical em toda a fachada oeste do prédio e os carregadores para carros elétricos. Já os atrativos tecnológicos são o sistema de identificação biométrica, tanto para acesso ao prédio quanto para acesso aos apartamentos; o sistema de monitoramento, com acesso, em tempo real, dos moradores a todos os sistemas de segurança; o elevador monta-carga, especial para transporte de compras, que vai da garagem diretamente para a área de serviço do morador; o sistema de vedação acústica em paredes, tetos e vidros; os elevadores com pé direito duplo, para a subida de móveis de grandes dimensões, dentre outros.

Para a área de lazer, uma ampla diversidade de opções de entretenimento foi planejada, como a ballroom para 250 pessoas sentadas, espaço gourmet com churrasqueira e copa integrada à piscina e ao ballroom, kids place, quadra de tênis (tamanho oficial) com iluminação, tennis pub, bicicletário, um health club com fitness center, spa, sauna seca, sala de pilates e vestiários, e até um lava-jato.

Sobre o andamento de construção, Stanley Falconi, um dos engenheiros responsáveis pela obra, afirma que as etapas de projetos básicos, terraplanagem e fundação já foram concluídas, e que “agora a obra encontra-se na parte de contenções e estrutura de concreto armado; em seguida, será a vez da alvenaria, instalações prediais e especiais, e projetos complementares e especiais”, detalha.

 

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Luxuoso ícone imobiliário
Luxuoso ícone imobiliário
Luxuoso ícone imobiliário

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • CDL
  • APAFS
  • Sinduscon
  • ADEMI-BA