Construção

voltar

D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia

A localização e a concepção baseada na sustentabilidade conferem ao D.O.M Vertical Home um novo conceito de vida e moradia


03/02/2016 18:50
D.O.M Vertical Home,  um novo conceito de  vida e moradia Foto: Diogo Brasileiro

por Silvana Ferraz

O D.O.M Vertical Home está situado na Santa Mônica, um dos melhores bairros de Feira de Santana. O condomínio é composto por 64 apartamentos de ¾, sendo 1 suíte; estacionamento para visitantes; 2 vagas de garagem por apartamento; living; varanda; salão de festas; espaço gourmet; play coberto; fitness; piscina; play infantil; quadra poliesportiva e sauna.

De acordo com o arquiteto Flávio Monteiro, a localização é um dos grandes diferenciais do D.O.M. “Existe uma demanda cada vez maior por empreendimentos localizados em bairros centrais e a Santa Mônica atende plenamente esses clientes que buscam um bairro composto pela mistura de residências e serviços, próximo do centro comercial e com grande potencial para se viver bem”, afirma.

Com um projeto de ¾ compacto, o condomínio é composto por ambientes multifuncionais, apostando na sofisticação dos espaços. “No projeto a sala é linear, dando uma integração maior com a varanda. A visão do apartamento é muito mais ampla, trazendo sofisticação tanto na linha estética como na distribuição dos equipamentos do prédio. Ele tem um salão de festas totalmente equipado para receber 150 pessoas, por exemplo, assim como um espaço gourmet para receber um grupo menor de amigos”, explica o arquiteto.

Flávio revela que um bom projeto não precisa usar artifícios tecnológicos para ser sustentável, e esse é outro diferencial do D.O.M. que deve ser levado em consideração. “A boa arquitetura já nasce sustentável. Costumo dizer que desde a concepção o D.O.M. já é sustentável, pois quando você enxerga que pode viver num ambiente de 80 metros quadrados, num apartamento que é voltado para suas necessidades, sem gastar muito, situado num bairro bem localizado, onde não precisa usar o carro para tudo, isso é ser sustentável. Sustentabilidade é um conceito de vida”.

“O que me inspirou foi justamente o estilo de vida arrojado, sofisticado e moderno dos possíveis proprietários do D.O.M. e, a partir disso, comecei a pensar na potencialidade do espaço e como os ambientes iriam se integrar. A minha maior satisfação é quando vejo os proprietários expressando a felicidade de encontrar, naquele espaço, o conceito ideal para o seu lar”, conclui Flávio.

Previsto para ser entregue em 2016, o empreendimento faz parte da tendência de verticalização na cidade. “O D.O.M. tem um belíssimo projeto e um excelente padrão de qualidade. Eu sou suspeito para falar, mas a gente vê o vislumbre nos olhos dos clientes que vêm visitar a obra”, relata Ciro Portela, engenheiro da MA.Almeida Engenharia, empresa responsável pelo empreendimento em parceria com a BC2 Construtora.

O D.O.M. foi projetado para atender às necessidades do cliente e superar as suas expectativas e isso encanta plenamente o engenheiro responsável pela concretização da obra “Para nós, engenheiros, é sempre gratificante olhar para cima e ver o prédio pronto. Tudo isso fruto de muito trabalho, planejamento e dedicação. É muita coisa a ser administrada ao longo de toda a obra, mas no fim das contas é muito gratificante”, relata Ciro.
 

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia
D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia
D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia
D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia
D.O.M Vertical Home, um novo conceito de vida e moradia

leia também

VER TODAS ›

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • APAFS
  • CDL
  • CRECI
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon