Arq & Decor

voltar

Mesclando o clássico e o contemporâneo

Projeto da designer de interiores Teresa Dutra prima pela beleza e por espaços práticos e funcionais.


14/02/2017 17:19
Mesclando o clássico e o contemporâneo

por Valéria Silva

Casal moderno e elegante, com um filho adolescente e aguardando a chegada de um bebê. Eles desejavam que seu apartamento tivesse aproveitamento máximo de toda área, com espaços práticos e funcionais. Para fazer as adaptações que combinassem com seu estilo de vida, contrataram a designer de interiores Teresa Dutra.

“Seguindo o estilo dos moradores, o projeto nasceu dentro de um estilo clássico, mas foi adquirindo uma linguagem moderna ao longo do contato com a cliente”, afirma Teresa salientando que o resultado foi bastante equilibrado com todos os detalhes e acabamento primando pela qualidade.

O foco do projeto, segundo a designer, foi manter a identidade da família, compondo os ambientes com peças selecionadas juntamente com a cliente. “Busco sempre conhecer as necessidades, os anseios e sonhos do meu cliente para que o resultado do projeto seja proporcional ao uso, gerando conforto”.

Localizado em região nobre da cidade, o apartamento possui todos os ambientes sociais conectados com acesso livre para a bela vista da cidade. A junção da sala de estar, jantar e home theater facilita a interação social entre amigos e familiares.

Para conferir aconchego, foi utilizada uma paleta de tons cinza e preto, enfatizando ainda mais os destaques pontuais para tons bronze e bege.

A iluminação foi trabalhada para valorizar estrategicamente pontos que realçam a riqueza do espaço e dos materiais utilizados. O Projeto luminotécnico foi desenvolvido por meio de peças de LED embutidos. O destaque vai para o pendente que orna a mesa de jantar.

A composição trabalha com espelhos, papéis de parede, cortinas em gazes de linho e a utilização de texturas nas almofadas, estofados e tapetes. Ambientes claros, leves, com toques clássicos, contemporâneos e que passam sensações de conforto e tranquilidade para a família.

Para o quarto do bebê, a proposta foi construir um espaço para a chegada de uma princesa. “Escolhemos peças com grande requinte nos detalhes, primando pela harmonia, tranquilidade, sofisticação, aconchego e praticidade”, frisa a designer.

Delicados papéis de parede foram aplicados em algumas áreas, espelhos em miniaturas formando painéis e quadros artesanais ilustrando o espaço. O ton dourado, pérola e rosa renascentista, compostos com seda, linho, tule bordado e algodão egípcio, atribuíram o toque da realeza ao quarto do bebê.

Os móveis foram pensados de maneira que atendesse às necessidades da mãe e da filha. A confecção e criação de colchas, almofadas, cortina, mosquiteiro, aplicação de papel parede, quadros, caixas e abajur foram executados pela empresa Quartinho de Bebê. O destaque vai para o Mosquiteiro Dossel em tule bordado.

Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo
Mesclando o clássico e o contemporâneo

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ABAF
  • CRECI
  • Sinduscon
  • Ebade
  • ADEMI-BA