Arq & Decor

voltar

Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018

Ambiente projetado pelo escritório Très Arquitetura traz o resgate da moradia como refúgio sem abrir mão de traços contemporâneos e intimistas


29/05/2018 17:01
Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018 Divulgação / Mafer Comunicação

Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, arquitetas do escritório Très Arquitetura, projetaram para a CASACOR São Paulo 2018 a Casa Menir – um espaço que ressalta a essência simbólica das cavernas como moradia e resgata a origem do homem como ser que se apropria de algo e o torna aconchegante e seguro. Elas utilizaram lacas metalizadas (ref. JO20.7666.339H) e em tom terra (Ref. Y-095), com acabamento fosco e liso da Sayerlack – especialista em soluções que valorizam e tratam a madeira.

O nome, Casa Menir, foi inspirado no primeiro símbolo de arquitetura conhecido e que valoriza a funcionalidade sem abrir mão do design humanizado. Está em sintonia com o conceito de 'Casa Viva', tema da mostra em 2018. As profissionais criaram um ambiente de 56 m² que pode ser realmente desfrutado, um refúgio urbano, mas de natureza rústica, que exalta contemporaneidade com o uso de materiais naturais – como a madeira. O espaço conta com poucos móveis, prioriza a cozinha e dispõe de living, quarto, banheiro, closet e um jardim anexo. A paleta de cores contempla os tons neutros como bege e preto, além de latão e terra, tornando a decoração equilibrada e convidativa.

Um painel com estrutura em madeira abriga a área social e íntima. À primeira vista, quem entra no ambiente não consegue identificar a sua finalidade, mas durante o percurso percebe-se sua função e a maneira como colabora para o melhor aproveitamento do espaço, tornando-se também um elemento de design personalizado.

A escolha dos tons das lacas (metalizado e em tons terra) mostra total sinergia com as tendências de cores da Pantone e também da Design Week de Milão e que fazem parte da Cartela Outono Inverno 2018 lançada pela Sayerlack. São 15 novos padrões de lacas que proporcionam aconchego e modernidade ao design.

Os arquitetos, designers de interiores e marceneiros podem escolher entre mais de quatro mil cores através do Sayersystem, da Sayerlack. Disponível desde 1996, este sistema tintométrico permite a produção de qualquer cor na hora, a partir de 900 ml, o que facilita o uso de várias tonalidades no mesmo projeto.

Sobre a Sayerlack

Estar na vanguarda tecnológica e acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em 50 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes no mundo todo. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos.

Fonte: Mafer Comunicação

Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018
Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018
Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018
Lacas da Sayerlack dão o tom da Casa Menir na CASACOR São Paulo 2018

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ADEMI-BA
  • CRECI
  • ABAF
  • Ebade
  • Sinduscon