Desenvolvimento Urbano

voltar

Tia Sônia instalou horta vertical e realizou ação social em Pituaçu

Além das atividades de revitalização do espaço, o evento também proporcionou aos moradores diversas atividades


20/06/2018 14:29
Tia Sônia instalou horta vertical e realizou ação social em Pituaçu Divulgação / Total Comunicação

Neste final de semana, o bairro de Pituaçu, em Salvador, foi cenário para a 2ª edição da Ação Comunitária, um projeto social que foi realizado pela Tia Sônia em parceria com a Prefeitura de Salvador. O evento proporcionou aos moradores e visitantes da região um dia repleto de atividades sociais, ideias sustentáveis, ações em prol do meio ambiente e serviços de saúde e beleza, com o intuito de transformar a Rua Francisco Pereira Xavier em um espaço de convivência e lazer para os moradores.

Lar do centro de distribuição da marca Tia Sônia, o bairro de Pituaçu viu seus espaços ganharem novos tons de verde. Na ação, em conjunto com os moradores, foi instalada uma grande horta vertical com capacidade para o plantio de até 200 hortaliças. Toda a estrutura foi feita com recipientes reaproveitados, como garrafas PET e capacetes, reiterando o compromisso dos realizadores do evento com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Crianças e adultos também puderam deixar sua marca no espaço ao participar da plantação de 220 espécies de plantas ornamentais e 17 árvores frutíferas (como pitangueiras, caquizeiros, jabuticabeiras, amoreiros e limoeiros), tornando o espaço mais bonito e agradável.

Além das atividades de revitalização do espaço, o evento também proporcionou aos moradores uma manhã repleta de atividades. O projeto Ruas de Lazer foi o responsável por assegurar diversas atividades animadas para a criançada, como brincadeiras, jogos de tabuleiro e cama elástica. No local, também foram oferecidos serviços de corte de cabelo e barba, e de saúde, com dentistas à disposição para a realização de atendimentos e orientação à população. Para colorir ainda mais a paisagem, foi feito um grande painel de grafite pela artista Ananda Santana, que ficará de lembrança para a população.

O evento contou também com a presença da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB).

Sobre a Tia Sônia

Figurando como a 7ª empresa do Nordeste e 59ª empresa no Brasil que mais cresceu no ano de 2017, a Tia Sônia segue inovando e diversificando seus produtos, sempre investindo numa produção responsável e compromissada com a sustentabilidade. Lançou recentemente três novas granolas, sendo elas as Orgânica, Sem Glúten e Premium, que além de apresentarem o máximo de qualidade e sabor, ainda contemplam produtos de produção regional no seu composto, dentre esses Castanha do Pará, Castanha de Cajú, Coco e Nozes.

Fonte: Total Comunicação

Tia Sônia instalou horta vertical e realizou ação social em Pituaçu
Tia Sônia instalou horta vertical e realizou ação social em Pituaçu
Tia Sônia instalou horta vertical e realizou ação social em Pituaçu

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Harmonia e Sofisticação

Harmonia e Sofisticação

Anunciantes

® 2018 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CDL
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon
  • APAFS
  • CRECI