Negócios e Desenvolvimento

voltar

BRF faz parceria com BB e investirá R$ 200 milhões em energia limpa

A companhia pretende ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica de fontes limpas ou renováveis nos próximos 10 anos


15/03/2021 11:19
 BRF faz parceria com BB e investirá R$ 200 milhões em energia limpa A BRF se consolida como uma das mais inovadoras empresas globais. | Foto: Reprodução.

O grupo BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, anunciou, na última semana, que fechou uma parceria com o Banco do Brasil para financiamento de 200 milhões de reais, recursos que serão destinados ao investimento em eficiência energética e geração de energia fotovoltaica para produtores ligados à companhia. O objetivo é realizar adequações ambientais nas propriedades desses produtores e financiar instalações de painéis de energia solar nas granjas. A novidade faz parte do plano de sustentabilidade da BRF e a assinatura do convênio é um avanço nesse sentido. Para a próxima década, a empresa tem como meta ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica proveniente de fontes limpas ou renováveis. Em seu variado portifólio, a BRF tem mais de 30 marcas. Fundada a partir de duas gigantes do setor alimentício (Sadia e Perdigão) a companhia se consolida como uma das mais inovadoras empresas globais, fechando negócios com abrangência em mais de 150 países.
 

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Anunciantes

® 2021 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Ebade
  • CRECI
  • Sinduscon
  • ABAF
  • ADEMI-BA