Empreendedorismo

voltar

Empreendedores usam plataforma digital para alavancar seus negócios

Com 10 meses de operação, mais de 1000 empreendedores em todo o Brasil estão utilizando a plataforma Meu Catálogo Digital para viabilizar e impulsionar vendas on-line


02/04/2021 23:06
Empreendedores usam plataforma digital para alavancar seus negócios Alexandre Gomes, fundador da plataforma, comemora sucesso do Meu Catálogo Digital. | Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 forçou muitas empresas a se reinventarem para permanecerem ativas no mercado em tempos de crise econômica, distanciamento social e fechamento do comércio. A principal saída das empresas tem sido a internet, por meio da venda digital. E quem não pode realizar investimentos altos para se expandir no mercado através do e-commerce encontra a facilidade e a praticidade do WhatsApp para vender.

Pensando em impulsionar as vendas digitais de pequenas e médias empresas, empreendedores de Feira de Santana criaram uma plataforma que, além de vender pelo WhatsApp, também abre oportunidades para outras pessoas serem revendedoras da plataforma. Trata-se do meucatalogodigital.com.

Através dele, as empresas divulgam seus produtos e promoções direto do WhatsApp, sem intermediários, mas com controle e organização das vendas. Vale destacar que o Meu Catálogo Digital não é um aplicativo. É um site que pode ser personalizado para cada empresa como, por exemplo, meucatalogodigital.com/lojadamaria.

“A ideia surgiu quando vimos a dificuldade dos empreendedores de pequenos e médios negócios nesse momento de distanciamento fazerem venda digital sem ter a complexidade de um e-commerce ou loja virtual. Democratizamos o processo tornando-o muito simples. Em cinco minutos o empreendedor tem o seu catálogo digital de produtos pronto para fazer venda de forma digital usando o WhatsApp”, explica Alexandre Gomes, um dos desenvolvedores da plataforma.

O Meu Catálogo Digital transforma qualquer WhatsApp em uma plataforma completa de vendas sem que o empreendedor se preocupe com a parte operacional do sistema, que permite ao empreendedor catalogar seus produtos para as vendas, exatamente como e-commerce tradicional, só que melhor e mais fácil, porque cria um relacionamento direto com o cliente. Com a ferramenta, o vendedor recebe o pedido com todas as informações necessárias diretamente no WhatsApp, graças ao cadastro de produtos realizado anteriormente sem dificuldades. ⠀

"A aquisição dessa plataforma chegou em um momento fundamental para o crescimento físico e virtual da nossa loja. Em meio ao cenário atípico que estamos vivenciando, ela nos permitiu impulsionar vendas, assim como criou um cenário de aproximação entre os produtos, clientes e lojista, já que fisicamente não podemos ter um contato maior. Desta forma, ao acessar a plataforma e visualizar nosso produto, o cliente possa a ter uma segurança no que deseja adquirir, com uma área visual muito nítida, imagens de alta qualidade e facilidade no acesso", comentou o empreendedor Robson Cândido.

O afiliado Meu Catálogo Digital pode ganhar dinheiro apenas divulgando os seus produtos na internet. Toda transação realizada através da divulgação feita por ele gera, após o faturamento, uma comissão de até 25% sobre a venda de planos pagos.

Para mais informações acesse meucatalogodigital.com ou entre em contato pelo Instagram @meucatalogodigital/
 

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Anunciantes

® 2021 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ABAF
  • Ebade
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon
  • CRECI