Universo Imobiliáro

voltar

Marketplace de imóveis aposta em parcerias com incorporadoras para manter mercado aquecido

Com o preço dos imóveis começando a subir, proptech Homer aumenta leque de opções aos corretores e consumidores e investe ainda mais no desenvolvimento de ferramentas para agilizar negociações online e viabilizar as vendas.


25/05/2021 14:21
Marketplace de imóveis aposta em parcerias com incorporadoras para manter mercado aquecido Foto: Divulgação

O preço médio dos imóveis residenciais no país já começou a subir, fechando abril em cerca de R﹩7.582 por metro quadrado - após alta de 0,30%, de acordo com o índice Fipezap. Apesar dessa alta não parecer muito significativa, o Homer , plataforma que oferece soluções tecnológicas aos corretores de imóveis de todo o Brasil, se apressou e trouxe uma nova alternativa que promete facilitar e agilizar ainda mais a realização do sonho da casa própria, antes que novos reajustes aconteçam - muitos deles puxados pelo aumento da Selic, que hoje está em 3,5%. A proptech acaba de firmar parceria com incorporadoras, e conta agora com propriedades novas e prontas para morar à venda, propriedades essas que antes eram comercializadas só pelas próprias incorporadoras ou por imobiliárias.

Com a iniciativa, chamada de Homer Estoque, a startup, que tem mais de 100 mil imóveis em seu marketplace, amplia o leque de opções disponíveis aos corretores e compradores. Isso possibilita que o corretor apresente ao cliente opções de imóveis que atendem exatamente ao que ele está procurando, aumenta as chances de venda e o grau de satisfação dos consumidores, e mantém o mercado aquecido mesmo em tempos de pandemia. "No mesmo aplicativo onde já era possível realizar parcerias imobiliárias, obter crédito imobiliário e realizar negócios com avulsos/prontos, agora os corretores poderão conhecer ofertas de imóveis prontos para morar, que muitas vezes têm as características que os clientes buscam mas não encontram em imóveis de terceiros", explica Livia Rigueiral, CEO do Homer.

O diferencial do Homer Estoque é que ele traz informações detalhadas, como preços por metro quadrado e valor total, metragens e imagens de qualidade que vão além de plantas simples, para munir o corretor com dados e particularidades do imóvel e da região onde ele está localizado. Isso torna mais fácil a compreensão dos compradores acerca de valores etc, principalmente em pesquisas e negociações online que costumam deixar a desejar no quesito clareza de informações e ilustrações. "Quem está procurando um imóvel para comprar já deve ter se deparado com plantas por meio das quais mal dá para entender a divisão dos cômodos. Queremos que a experiência online do cliente se aproxime o máximo possível de uma visita presencial" afirma a CEO do Homer. Desta forma, é otimizado o tempo tanto dos compradores quanto dos corretores, já que o marketplace oferece esse filtro.

E falando em ferramentas para facilitar as negociações no ambiente digital, os corretores podem usufruir do Homer Estoque e fazer parte desse grande marketplace de imóveis - novos ou usados - criando seu site pessoal por meio da proptech - sem custo nenhum -, aumentando assim sua área de atuação.

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Anunciantes

® 2021 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • ADEMI-BA
  • Sinduscon
  • ABAF
  • Ebade
  • CRECI