Arq & Decor

voltar

Klie lança sofá curvo dunas

A peça, sob medida, em inox, conta ainda com opções de revestimentos personalizáveis


29/06/2021 09:01
Klie lança sofá curvo dunas Foto: Divulgação

Klie, surgiu da busca por conectar as pessoas ao momento presente, por meio de móveis de qualidade. A empresa tem como objetivo formar um vínculo afetivo e sinestésico entre indivíduos e objetos. Este mês, a marca lança o Sofá Curvo Dunas, assinada pelo designer Esteban Fidelis.

"A visão minimalista do conjunto orienta a construção de uma estética que é reflexo de parâmetros funcionais, técnicos e psicológicos. O sofá curvo foi pensado para ser um refúgio aconchegante e harmônico, que busca referência não em elementos externos, mas sim na essência da usabilidade humana.

A compreensão de conforto não é somente tátil, mas também visual e psicológico, como exemplo moderno temos a poltrona mole de Sergio Rodrigues. Na linha Dunas o objetivo foi "podar" as formas ao extremo a fim de edificar uma presença que representasse os fundamentos para o conforto e que ecoassem, simultaneamente, da teoria à prática.

Hastes metálicas que atraem múltiplas funções, se destacam, não somente pela função de suporte, mas por romper a linearidade e a consistência estética do assento. Os apoios, exaltam de forma comedida a maciez da superfície, distorcendo a regularidade das superfícies orgânicas sem interferir na consistência formal da peça.

Sobre o encosto, também recaem encargos plurais, pois harmoniza e confere ritmo à primeira impressão do sofá. Sua altura é convidativa à função de leito, assim como garante um apoio perpendicular à coluna na porção destinada ao suporte das vértebras lombares. As almofadas moles, rompem com a rigidez formal, evocando o passado moderno dos móveis brasileiros, servindo também como complemento da função sentada, permitindo a regulagem da profundidade do assento.

Sua construção é totalmente artesanal, a versão com 3 metros, conta com 120 peças de compensado naval cortadas e ajustadas a mão, por um único artesão. O assento conta com 5 tipos diferentes de espumas, apoiadas sobre percintas elásticas, minuciosamente trançadas e fixadas na estrutura. A construção da borda curva, é reflexo de uma técnica própria desenvolvida internamente entre o designer e as equipes de modelistas, estofadores e costureiras a fim de se atingir a elegância de uma curva contínua e homogênea". Comenta Esteban.

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Anunciantes

® 2021 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Ebade
  • Sinduscon
  • CRECI
  • ADEMI-BA
  • ABAF