Com capacidade para realizar cerca de 4 mil partos por ano, a instituição pertencente à Fundação José Silveira possui o reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação
A Comissão Estadual de Residência Médica incluiu a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu na lista de vagas para o programa de especialização em Ginecologia e Obstetrícia. Com capacidade para realizar cerca de 4 mil partos por ano, a instituição pertencente à Fundação José Silveira possui o reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação, ONA nível 3, e o Selo de Integridade na Gestão da Saúde. O processo seletivo oferece duas vagas e as inscrições encerram em 31 de março.
Os médicos residentes terão a oportunidade de trabalhar em uma equipe experiente em assistência de qualidade e atendimento obstétrico de alto risco. Além disso, eles poderão colaborar com as pesquisas científicas realizadas pelo Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação da Fundação José Silveira.
A Santa Casa é um hospital público que atende a microrregião de Jequié, no sudoeste da Bahia, e mais de 27 cidades vizinhas. A instituição tem convênio com o Hospital Santo Amaro, referência em obstetrícia e neonatologia no estado, além de contar com o Laboratório José Silveira. Em 2022, foram realizados 3.546 partos, 2.804 pré-natais e 140.909 exames laboratoriais.