Ever Green relança marca pioneira e ícone da categoria totalmente remodelada para atender a todas as mulheres
A Ever Green relança Modess, que agora passa a ser uma família de produtos composta por absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes.
Toda a linha de absorventes é hipoalergênica, dermatologicamente testada, possui tecnologia antiodor, antibacteriana e respirável. Única marca com essas três tecnologias integradas em um mesmo produto.
A linha conta também com a calcinha absorvente reutilizável, confeccionada em tecido tecnológico, respirável, antiodor e antibacteriano, que coíbe a proliferação do fungo Candida Albicans, causador da candidíase, além de revestimento extra antivazamento. A peça pode ser reutilizada por até 75 lavagens ou 2 anos.
A Ever Green está evoluindo na questão sustentabilidade. Por isso, todas as embalagens dos absorventes são produzidas com plástico 100% biodegradável, que não deixa resíduos no meio ambiente. Além disso, toda a sua linha de calcinha absorventes não utiliza plástico em sua camada antivazamento, como fazem as concorrentes.
A nova linha Modess estará disponível em onze versões:
– Absorvente diurno com abas em embalagens de 8, 16 e 32 unidades;
– Absorvente diurno sem abas em embalagens de 8 unidades;
– Absorvente noturno com abas em embalagens de 8 e 32 unidades;
– Protetor diário com 80 unidades;
– Calcinhas absorventes nos tamanhos P, M, G e GG.
Para relançar a linha Modess no mercado, a Ever Green investiu em novos maquinários, contratação de colaboradores para reforçar a equipe, além de pesquisa em materiais sustentáveis.
A parte da comunicação também ganhou uma atenção especial. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual de Modess, foram desenvolvidos por um time formado exclusivamente por mulheres. Além disso, toda a estratégia de comunicação com as consumidoras e com o varejo será feito por um time só de mulheres.
“A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, afirma Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing da Ever Green.
A marca também terá um site exclusivo, com conteúdo voltado para a saúde da mulher além da venda dos produtos.
História de Modess – Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, Modess, originária da palavra modéstia, foi criada em 1933 e, ao longo de sua história, simbolizou a expansão de possibilidades para as mulheres, contribuindo para a quebra de tabus e preconceitos relacionados à menstruação.
A marca se tornou popular na década de 1960 ao apoiar as ações da conselheira Anita Galvão, do Departamento de Palestras Educacionais, que juntamente com a equipe percorria o país de norte a sul para promover palestras sobre as peculiaridades do corpo feminino e esclarecer dúvidas relacionadas ao período menstrual.
Modess figurou por décadas como líder de venda da categoria até deixar de ser fabricada em 2008.