Hairstylist da Casa Linda Flor, Leonardo Novaiis, explica desde a avaliação inicial para fazer as mechas até os cuidados pós-químicos
Mais claras ou mais escuras? A permanência das mechas na moda e entre as principais tendências capilares já é cotidiano, mas as dúvidas sobre o procedimento são comuns para quem deseja entrar no mundo da descoloração. Antes de mudar de visual é importante verificar a saúde dos fios, observar fatores como resistência, elasticidade e também se existe a presença de resíduos de cloro. Leonardo Novaiis, hairstylist da Casa Linda Flor, explica desde a avaliação inicial para fazer as mechas até os cuidados pós-químicos.
“As precauções permitem a realização de um procedimento de descoloração segura e sem agressões desnecessárias aos fios. Já quando a manutenção precisa ter o período mínimo de 6 meses. Porém, é importante a criação de um cronograma capilar personalizado para o tipo de cabelo de cada pessoa, o que vai permitir o maior cuidado. Assim, podemos manter a saúde e o bom aspecto dos fio”, afirma Leonardo Novaiis.
Além dos cuidados antes e durante o tempo em que o cabelo estiver descolorido, também é necessário entender quando não é possível fazer o procedimento.
“Quando a saúde capilar está comprometida por algum motivo, como a ausência de cuidados ou o excesso de cloro, a aplicação das mechas pode comprometer seriamente um cabelo que será submetido a descoloração. Nessas circunstâncias, as mechas, as luzes e qualquer outro tipo de coloração deve ser evitada por um tempo, até que a saúde do cabelo seja restaurada”, explica o hairstylist.
Outro ponto que deve ser levado em consideração são os tipos de procedimentos que o cabelo recebe com frequência. Caso a pessoa faça progressiva, por exemplo, é preciso que um cronograma capilar personalizado seja seguido à risca e que ocorra uma programação para respeitar o intervalo adequado entre uma química e outra.
“Na dúvida, busque sempre orientação de um profissional confiável e especializado que possa diagnosticar o cabelo e informar se realmente está apto para ser submetido a algum processo químico”, encerra Leonardo Novaiis.
Sobre a Casa Linda Flor
Promover o bem-estar, autocuidado e inspirar pessoas. Com essas premissas, a empresária Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, fundou em 2014 a Casa Linda Flor Beleza & Spa.
O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços. A Casa Linda Flor é pioneira no Norte/Nordeste no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis, compartilhando o bem-estar entre os clientes e a natureza.