Com a sustentabilidade como pilar principal da marca, Linus lança cor Menta, criada a partir de um lote com a cor alterada para não gerar desperdícios e impacto ao meio ambiente
Com a sustentabilidade atrelada em todos os processos, esse é um exemplo na prática que mostra como a marca sempre pensa em alternativas sustentáveis que gerem menos impacto ao meio ambiente.
“Isso aconteceu em 2019, com apenas um dos lotes de Linus Musgo, e pensamos no processo e impacto ambiental que geraria devolvê-lo. Como temos um relacionamento muito próximo da comunidade, decidimos pedir a opinião deles. E, para a nossa alegria, eles adoraram a cor, vendemos todos os pares e agora lançamos de forma proposital”, conta Olívia Araújo, Brand Manager da Linus.
As sandálias da Linus tem todas as curvas de apoio para os pés, sem deixar de lado a atemporalidade e a sustentabilidade. São feitas de material 100% reciclável, o PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis.
A marca vem inspirando o mercado calçadista e abrindo caminhos para um futuro mais sustentável do setor. Isso porque as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes.
Elas carregam uma etiqueta de papel semente, unida as sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativa – isto é, a Linus ajuda a neutralizar mais carbono do meio ambiente do que o necessário para compensar toda a produção, até a entrega aos consumidores.
Além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais.