Técnica possibilita que o corpo elimine excesso de fluidos, além de aliviar a tensão e prevenir possível complicações, revela especialista
A drenagem linfática é uma técnica que tem como objetivo auxiliar, otimizar e facilitar a circulação do excesso de fluidos presentes nos órgãos e tecidos afim de expulsá-los do organismo.
Comumente é indicada para o período pós-operatório de cirurgias plásticas, pois possui um papel essencial para a redução de líquido e edemas. Contudo, essa técnica também pode e deve ser utilizada para tratar o corpo para antes da operação.
Um dos principais objetivos da cirurgia plástica é melhorar a aparência física e a autoestima das pessoas, e em prol de potencializar os resultados a drenagem linfática no pré-operatório é uma grande aliada.
A cirurgiã plástica Dra. Chreichi L. Oliveira indica a realização do procedimento também antes da cirurgia, tanto pelos benefícios ao inchaço e circulação, como para o relaxamento do corpo.
“Essa técnica auxilia na desintoxicação do organismo, ocorrendo com isso uma melhora na circulação, alívio da tensão e, consequentemente, aumento da imunidade, ativando a nutrição da pele e do organismo como um todo”, explica.
Benefícios da Drenagem Linfática:
- Ajuda a combater e evitar o inchaço e a retenção de líquido;
- Auxilia na ativação da circulação sanguínea e linfática;
- Combate o aparecimento de celulite;
- Melhora na absorção de produtos essenciais aplicados na pele momentos antes da intervenção cirúrgica;
- Alivia a tensão pré-operatória;
- Previne possíveis complicações como, por exemplo, fibroses e seromas;
- Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.
- Contudo a especialista adverte, a técnica em si, mal aplicada, pode causar danos à saúde e cicatrizes inestéticas, por isso, procure sempre fazer o procedimento com um profissional especializado.