Consultora destaca tendências e seleciona os preferidos para o guarda-roupa
O clima quente está com os dias contados e a coleção de inverno já chegou às vitrines. Para acertar na escolha das roupas de frio e renovar o guarda-roupa, a consultora Camile Stefano faz um balanço entre as principais peças que foram hit no hemisfério norte e seleciona os must have dos próximos meses. Vale a pena consultar este guia antes de sair às compras!
Este ano as cores vibrantes ficam de lado e a palavra da vez é minimalismo. A paleta básica, no entanto, ganha vida com os recortes e texturas, por isso, Camile ressalta especialmente a volta das jaquetas aviadoras. “Assim como a calça cargo, que é o grande hit das últimas temporadas, a peça retoma o estilo militar com uma proposta oversized, além disso, é fácil de combinar principalmente com blusas de lã com gola alta, formando um visual esportivo e chique”, indica a especialista.
Para um visual mais elaborado, principalmente para as noites de frio, o couro aparece como a opção glam que tem o poder de transformar qualquer produção. Para a consultora, “combinar as peças com jeans é uma escolha segura e elegante”. Camile também alerta que os trench coats neste tecido vem marcando o streetstyle da Europa e dos Estados Unidos desde o fim do ano passado “O couro virou uma opção para o dia a dia e combina inclusive com tênis despojados”, completa.
Nos pés, a moda tratorada e mais pesada das últimas estações abre caminho para as sapatilhas de ballet e para os sapatos com fivelas. “No inverno é possível apostar nas meias grossas e complementar o visual com calçados mais delicados, como as variações do clássico mary jane ou o modelo bailarina”, completa.
A delicadeza também será visível nos acessórios, Camile destaca o retorno das chokers, desta vez, em versões, com pérolas, laços e flores. “ Essa é a oportunidade de misturar peças mais pesadas com complementos sutis. Um look de jeans, casaco aviador e uma gargantilha traduzem perfeitamente o espírito do inverno 2023”, finaliza.