Tradição, cultura e muita emoção marcam os 25 anos da Cepreng

A festa realizada na CDL Feira exaltou as belezas da Princesa do Sertão, com livros da literatura de cordel, comidas típicas e apresentação de violeiros sertanejos e da Quixabeira da Matinha

Arquivo Cepreng

“O sonho é que leva a gente para frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado”. A frase de Ariano Suassuna marca perfeitamente a história da Cepreng Engenharia e Pré-moldados Ltda nestes 25 anos de persistência, integridade, consistência, confiabilidade, inovação e organização.

Com estilo rústico e sofisticado, a festa em comemoração aos 25 anos da Cepreng, realizada na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), exaltou as belezas da Princesa do Sertão, como a exibição de livros da literatura de cordel, comidas típicas e apresentação de violeiros sertanejos Ceará e Romeu, da Quixabeira da Matinha e a exibição dos depoimentos emocionantes do engenheiro civil, Antônio Novais, sua esposa Maria Elvira e seu filho e diretor comercial da empresa, Antônio Vitor.

A Cepreng, fundada em 1993 pelo engenheiro civil Antônio Novais, é uma empresa familiar composta por pessoas que tem o mesmo compromisso e que realmente vestem a camisa da empresa. “Ser empresário no Brasil é uma profissão de risco, é ter a consciência de que vamos enfrentar incertezas e temos que saber conviver com elas. E é muito graticiante constatar que conseguimos, nestes 25 anos, ultrapassar vários problemas sempre com pé no chão. Hoje podemos dizer que somos uma empresa estável, estabilizada e reconhecida em Feira de Santana e região”, declara Novais.

Com foco no segmento de construção civil, a Cepreng tem como destaque os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, como Residencial Vitória Régia, Residence Quartier, Residence Acqua Ville e o Residence Acqua Mater. Além disso, a empresa também executa equipamentos premoldados em concreto armado.

Para Maria Elvira, a história da sua família atrelada a história da empresa é marcada sempre por muita emoção. “Cada entrega realizada por nós é sinônimo de muita felicidade. O sonho dos nossos clientes se torna nosso. Não construímos casas, construímos um lar. Ajudamos a construir histórias de vida de muitas pessoas, dos nossos amigos, e mais emocionante ainda é saber que hoje, construímos também a história dos amigos de nossos filhos”, relata Maria Elvira.

O diretor comercial da Cepreng, Antônio Vitor, contou em depoimento exibido na celebração dos 25 anos, que estava morando em Salvador, mas acabou voltando para Feira de Santana para fazer parte do negócio da família. “Com pouco tempo morando em Salvador, decidi voltar para Feira e acabei me envolvendo cada vez mais com a empresa. É emocionante ver o trabalho realizado pelos meus pais e fazer parte dessa história, colaborando com o crescimento da empresa que, graças a tudo o que aconteceu no passado, continua perseverando, é realmente muito lindo. Somos muito parceiros, aprendemos muita coisa juntos. E o mais importante de tudo, é que meu pai me motiva a ser um ser humano muito melhor a cada dia.”, revela Antônio Vitor.

Por Silvana Ferraz

Matéria publicada na 10ª edição da Revista Sacada 

Leia também

Em destaque