Collab traz o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada conectada às estéticas nostálgicas, além de versões dos principais times da maior liga de basquete do mundo
Com um olhar para o basquete como lifestyle, trazendo toda a cena existente ao redor do esporte e da música, a Rider lança em colaboração com a NBA a coleção “Rider NBA”. Inspirado nos elementos nostálgicos do esporte, os novos produtos da marca estão disponíveis a partir do dia 1 de junho, trazendo o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada conectada às estéticas nostálgicas, e nas versões dos principais times da liga, como “Boston Celtics”, “Chicago Bulls””, Golden State Warriors”, “Brooklyn Nets” e “Los Angeles Lakers”. Como produto de apoio, a coleção também conta com o R1, modelo básico de chinelo de dedo.
“As expectativas do lançamento da coleção da Rider com a NBA são as melhores possíveis. Nas coleções anteriores tivemos uma ótima resposta do público da marca. Somos parceiros de longa data. O lifestytle esportivo é um dos pilares estratégicos da Rider e o Basquete tem uma conexão genuína com a cultura do streetwear que é um universo que a marca está inserida desde 2016”, declara Alexandre Reis, Gerente de Marca e Comunicação.
Com o mote “Seja o Jogador Mais Valioso”, frase dada ao prêmio mais renomado da NBA que evoca a potência criativa e transformadora de cada indivíduo ao instigá-los a buscar o seu melhor, a Rider convida para a campanha o Rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo, ambos apaixonados pelo esporte e com forte ligação com o tema. MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro. Já Jonathan, tem raízes no basquete de rua e ajuda e inspira centenas de jovens com o “Basquete na Cruzada”, ONG que cultiva o esporte como ferramenta de inclusão.
“Os dois personagens têm em comum a conexão com o basquete e com projetos sociais, elementos que tornam o projeto ‘Seja o Jogador Mais Valioso’ ainda mais potente e relevante. O pilar da cultura tem uma enorme relevância para a Rider. A música está presente na marca desde sempre e o MD Chefe super conecta com a cultura urbana, através do RAP que é um gênero que tem identidade com a marca no território do lifestyle urbano. O Jonathan tem conexão com as artes cênicas que tem uma relevância significativa no processo criativo cultural”, aponta Alexandre Reis.
“É um prazer estar junto com a Rider e fazer parte dessa coleção com a maior liga de basquete do mundo. Foi pelo basquete que consegui chegar na arte e foi pela arte que cheguei para fazer essa campanha da NBA. Estou realizando um sonho não só meu, mas de todas as pessoas que estão de onde vim”, declara Jonathan Azevedo.
“No esporte para a vida, acho que uma coisa muito valiosa é a confiança e a segurança que você pode passar para as pessoas. Não pode haver dúvida, é preciso ser o Jogador Mais Valioso”, afirma MD Chefe no teaser da campanha.
Os modelos da coleção estão nas lojas no Space Copan e no e-commerce da marca.