Feira já possui 33 propostas de empreendimentos para o novo Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura já realizou todos os trâmites, fornecendo as garantias necessárias para as empresas buscarem a alocação de recursos.

Foto: ACM

Um total de 33 propostas de empreendimentos de habitação popular está sendo apresentado junto à Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, visando à nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura já realizou todos os trâmites, fornecendo as garantias necessárias para as empresas buscarem a alocação de recursos. A informação foi dada pelo prefeito Colbert Martins Filho durante uma transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (07).

O prefeito ressaltou o interesse de Feira de Santana em ampliar ainda mais a oferta de habitações populares na cidade. “São terrenos das próprias empresas nos bairros Asa Branca, Conceição, Campo Limpo, Registro (final da Artemia Pires) e Papagaio. E um aspecto positivo é que são localidades mais próximas a bairros que dispõem de infraestrutura”, salientou Colbert.

O prefeito observou ainda que os investimentos beneficiarão a cidade não somente no aspecto habitacional, mas também econômico. “Teremos também uma geração muito forte de emprego e de renda. Isso movimenta o consumo, a economia, materiais de construção, com a ativação de toda uma cadeia que vai energizar a nossa economia com tantos trabalhos”, pontuou Colbert.

COMITÊ PÚBLICO

Com o objetivo de garantir uma seleção de beneficiários totalmente isenta de qualquer influência política ou pessoal, o prefeito Colbert Filho determinou a criação de um comitê público coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelos recursos, juntamente com a Secretaria de Habitação, com a participação do Ministério Público e da sociedade civil. “A ideia é que essa seja uma iniciativa conjunta da sociedade, garantindo total transparência no processo”, declarou.

A secretária de Habitação, Cíntia Machado, enfatizou a necessidade de mais moradias populares em Feira de Santana e destacou os esforços da secretaria para agilizar todo o processo. “Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão isenção no pagamento, enquanto as demais pessoas que se enquadram nas faixas de pagamento pagarão parcelas de até R$ 130,00. Já existe uma procura muito grande por parte da população em relação ao novo Minha Casa Minha Vida”, destacou.

Também participaram da transmissão representantes de várias construtoras, a secretária de Habitação, Cíntia Machado; a secretária de Comunicação Social, Renata Maia; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Perillo; o secretário de Planejamento, Carlos Brito; o secretário de Projetos Especiais, Carlos Brito; o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey; o chefe de Gabinete do prefeito e secretário interino de Agricultura, Fanael Ribeiro; o presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho; e a secretária interina de Governo, Eliene Cerqueira.

Leia também

Em destaque