Nessa edição da feira, a marca irá apresentar duas novas linhas: POIESIS e CALEIDOSCÓPIO
A St. James, marca de produtos de luxo para a casa, que há quase 50 anos produz peças multifuncionais, para decorar e servir, empregando técnicas que unem a artesania, o design e a inovação à beleza da prata e outros metais nobres, participa da ABUP Decor Show, que acontece de 17 a 20 de julho, no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo.
Nessa edição da feira, a marca irá apresentar duas novas linhas – POIESIS e CALEIDOSCÓPIO. A primeira, assinada pelo arquiteto Arthur Guimarães, passa a fazer parte do portfólio St. James Signature, reforçando o papel da marca como grande incentivadora do design autoral brasileiro. Já a coleção Caleidoscópio traz uma reedição de produtos best sellers da marca nos anos 80, resgatando a história de sucesso da St. James no mercado de luxo mundial.
Poesia e Simetria
Derivado do grego antigo, o nome POIESIS reflete o processo artístico de transformar matérias-primas em peças únicas que não apenas existem, mas falam, narram e inspiram. Resultado da beleza do design cuidadoso e da habilidade artesanal, a coleção traz linhas nítidas e arestas definidas das formas geométricas que se fundem com o luxo de materiais cuidadosamente escolhidos. Juntos, eles constroem uma narrativa que transcende o habitual, transformando objetos do cotidiano – bandeja, luminária, carrinho de chá, centro de mesa e vaso – em extraordinárias expressões artísticas. Nessa coleção, desenhada pelo arquiteto, cada elemento, escolhido com precisão criteriosa, se une para formar não apenas um produto, mas um testemunho da poesia do design e da expertise do fazer manual.
Inspirada na simetria singular e deslumbrante das formas que refletem o colorido produzido pelo caleidoscópio, a coleção da St. James traz uma reedição de produtos best sellers da marca nos anos 80. Composta por vasos, fruteiras, solitários, porta-retratos e itens de cozinha como saleiro e pimenteiro, a linha CALEIDOSCÓPIO segue os padrões visuais simétricos associados às principais tendências do design mundial e trazem o estilo vintage com redefinições modernas, que destacam o objeto como ponto de foco em primeiro plano.
Além das novas coleções, a marca também ressalta as linhas Rapunzel, Dots e Canon, que foram apresentadas na última edição da feira. Assinada pelo designer italiano Matteo Cibic, Rapunzel é inspirada nas tranças da personagem homônima da história dos Irmãos Grimm e traz um toque de magia e beleza para itens como champanheiras, baldes de gelo e bandejas.
Já Dots e Canon, trazem o refinamento estético característico dos projetos assinados por Fabrício Ronca. A coleção Dots é Inspirada no híbrido e no estudo dos materiais e apresenta produtos que, além de funcionais, são verdadeiras obras de arte. Por sua vez, Canon evidencia a beleza dos metais e seu inegável contraste. Com composições que mesclam os tons de grafite, prata e dourado, a coleção conta com vasos e castiçais que, segundo o arquiteto, trazem traços de memória afetiva de peças antigas, porém, com um design arrojado.
A ABUP Decor Show acontece entre os dias 17 e 20 de julho, das 10h às 19h, no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo.
ABUP Decor Show
Data: de 17 a 20 de julho
Horário: das 10h às 19h (segunda a quarta). Quinta-feira, das 10h às 17h.
Local: PRO MAGNO – Av. Profa. Ida Kolb, 513