Com características minimalistas e baseado no clássico da marca, o Chuck Taylor All Star Modern Lift agrega estilo e atemporalidade em sua concepção
Foto: divulgação
A Converse tem o frequente costume de celebrar e reinventar seus clássicos a fim de diversificar a linha de produtos, e exalta o Chuck Taylor All Star nas criações usando a silhueta tradicional como base para outros modelos originais. Seguindo este conceito, lança o Chuck Taylor All Star Modern Lift, disponível em seu e-commerce brasileiro desde o dia 2 de agosto.
A marca faz parte da gama de selos históricos de sneakers, já que o icônico Chuck Taylor All Star ficou conhecido por sua associação aos esportes, desenvolvido em 1917 como um calçado de basquete que não escorregava. Posteriormente tornou-se um símbolo entre os rebeldes, entre as bandas de diferentes gêneros musicais e entre os artistas, além de conquistar o status de clássico na moda.
O Chuck Taylor All Star Modern Lift é inspirado nessas heranças que permeiam a marca, já que sua estrutura se mantém fiel à clássica configuração, mas de acordo com a contínua popularidade dos impactantes tênis de plataforma com um solado duplo, que por sua vez é estruturado em espuma garantindo leveza aos pés. A parte superior é feita de lona de algodão 12 oz e amortecimento OrthoLite para conforto durante todo o uso. Combina tons neutros e linhas minimalistas, e seus cadarços tonais ajudam a transmitir um visual clean. O famoso patch de estrela no tornozelo é conservado e agregado por um baixo-relevo para ainda mais destaque. O modelo é uma verdadeira tela em branco ideal para expressar a criatividade.