Air Europa aumenta oferta de voos na América, incluindo mais uma frequência saindo de Salvador

A companhia incrementará frequências com o Panamá, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Equador a partir de dezembro e reforçará as linhas que ligam a capital espanhola à Assunción, Nova York, Bolívia e à capital baiana, no Brasil, durante o natal

Foto: Divulgação

A Air Europa continua consolidando a aposta pela conectividade dos dois lados do Oceano Atlântico. Neste mês, a companhia anunciou a ampliação de sua oferta de voos na América alcançando cerca de 3 milhões de assentos, o que representa 13% a mais do que o alcançado em 2022. O crescimento vem acompanhado de um maior número de frequências a alguns dos destinos do continente e um reforço para a próxima campanha de natal. No Brasil, a novidade é o incremento de uma terceira frequência entre Salvador (Banhia) à Madrid (Espanha) no período natalino para responder a demanda de férias de fim de ano.

Venezuela (+79,9%), Colômbia (+35,3%), e Panamá (+32,4%) figuram entre os destinos que mais terão crescimento na oferta de assentos. O aumento da demanda ao longo de 2023 justifica o incremento, que foi beneficiado pela finalização do processo de unificação e expansão da frota, que conta com o Boeing 787 Dreamliner como aeronave para voos de longas distâncias. Isso permitiu aumentar a capacidade de assentos, bem como operar de forma mais eficiente e confortável.

Diante de um bom comportamento de mercado, a Air Europa aumentará as frequências de voo a nove destinos a partir de dezembro, saindo de Madrid. Dessa forma, alcançará seis voos por semana ao Panamá e a Medellín (Colômbia) e cinco para Quito (Equador), Guayaquil (Equador), Asunción (Paraguai) e Caracas (Venezuela). De forma pontual também, entre dezembro e janeiro, haverá uma sexta frequência entre Asunción e a capital espanhola. Ainda está programada um quinto voo semanal para Nova York (Estados Unidos, e a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

“Com este incremento de frequências, a Air Europa mais uma vez demonstra ser um dos principais players na conexão entre a Europa e a América. Nossos clientes escolhem a companhia geralmente pela combinação da qualidade de serviço e recursos da nossa frota, tanto os que viajam a negócios como para lazer ou para visitar a familiares e amigos, que busca fazer o percurso de forma mais rápida, confortável, segura e eficiente”, comenta o diretor Geral da Air Europa na América, Diego García.

Graças a este aumento da oferta de voos, a Air Europa continua consolidando seu papel como companhia estratégica na conectividade entre Europa e América, com uma presença destacada no hub do aeroporto Madrid-Barajas.

Leia também

Em destaque