Expositores presentes elogiaram qualidade do público visitante durante os quatro dias do evento
Focada no mercado da construção, especialmente na construção sustentável, Construexpo comemora resultados positivos e expositores afirmam que o público foi assertivo. Visitantes da região, outros estados e de países da América Latina passaram pela Estação Atibaia, em sua maioria formada por construtores, engenheiros, arquitetos e especificadores, que foram conhecer as novidades e inovações do setor durante os quatro dias do evento de 17 a 20 de agosto.
Para Miguel Spina, do Grupo Quanthum, fabricante de sistemas completos de construção inteligente em ICF, que expôs pela primeira vez em 2021, cuja participação inicial alavancou seus negócios dando visibilidade à marca que era nova no mercado, “estar novamente na Construexpo este ano foi bastante satisfatório, fechamos diversas parcerias, negócios e empresários se interessaram em ter franquias da nossa marca”, diz Miguel Spina. O empresário comemorando os resultados positivos já garantiu seu espaço para edição de 2024.
Outras empresas que já confirmaram presença para a próxima edição da Construexpo e compartilham da mesma satisfação pelos resultados obtidos na feira são a Urban Eco House, empresa de Atibaia fabricante de tijolos ecológicos, “foi mais uma edição maravilhosa com prospecção de leads em potencial, contatos com profissionais da área”, afirma Simone Sutil, sócia diretora e completa “ano que vem iremos apresentar uma surpresa para os visitantes”.
A Pormade, Portas, indústria paranaense, também estará presente em 2024 com novidades, “a Construexpo Atibaia é uma feira diferente de todas que já participamos”, diz Fernando Oleinik, consultor de relacionamento da marca. “Aqui, além dos especificadores, realizamos parcerias com imobiliárias, em especial a Ideatto, e garantimos um pós feira, em menos de 24 horas com resultados positivos”, conclui. A Fama Fiber Glass, de Vargem Grande Paulista, que participou pela primeira vez da Construexpo, é fabricante de vergalhões em fibra de vidro e apresentou durante a feira seus produtos inovadores para o mercado da construção, “a feira superou nossas expectativas, é uma feira focada em B2B, fizemos excelentes contatos com projeções de efetivação de negócios no pós feira”, comemora Diego Medeiros, diretor da indústria, que prometeu trazer para 2024 um stand maior.
Para Renata Cristina Viana, diretora da ICF Construtora, sistema construtivo inteligente em formato Lego em EPS com sede em Sinop (MT), a Construexpo trouxe um público qualitativo com foco no B2B e na construção civil sustentável e contou que recebeu em seu stand visitas de pessoas ligadas ao agronegócio buscando alternativas para construção de silos e galpões.
A Leinertex Tintas, indústria de Aparecida de Goiânia (GO) marcou presença na Construexpo com o objetivo de divulgar a marca na região Bragantina e de Campinas, “estamos com um projeto de expansão e com um centro de distribuição em Itatiba, e participar desta feira foi uma excelente oportunidade para o institucional da nossa marca e atingimos nosso objetivo, já que a região está em crescimento com novos empreendimentos imobiliários”, diz Caroline de Souza, gerente de marketing.
Com foco também no institucional e na visibilidade da marca para um público especificador e lojistas, para as marcas LT Shiner a Dry Levis a Construexpo é a vitrine do que há de inovação e tecnologia em construção, “fizemos excelentes contatos com a exposição e demonstração dos nossos produtos, especialmente nosso impermeabilizante elastomérico que é um produto inovador, pois não há nada com tecnologia semelhante no Brasil e obtivemos excelentes demandas com esta aproximação com nosso público alvo”, afirma Leninha Andrade, gerente comercial da marca e conclui: “ a Construexpo é uma feira que veio para ficar”.
“Bem focada, menos curiosos e público-alvo da construção civil nos permitiu realizar bons negócios e mais, firmamos parcerias com outras empresas participantes, já que nosso produto o vergalhão em fibra de vidro com grafeno é uma novidade no mercado”, diz Anderson Silva, gerente comercial do Grupo ABR, “certamente a Construexpo é uma feira de networking entre os próprios expositores gerando ainda mais oportunidades”, afirma.
Adìlio Gustavo Clemes, diretor financeiro da filial em Atibaia da marca de Salvador, Doors & Decor, disse que as expectativas foram superadas. Devido aos tamanhos diferenciados de suas portas que chegam a 10 metros de altura, Adílio projetou vender de uma a duas portas, entretanto, surpreendeu-se ao vender mais portas. A ROG que importa placas cimentícias e revestimentos produzidos com lavras vulcânicas da Indonésia recebeu no seu stand vários empresários interessados em seus produtos, inclusive de outros países, “atendemos em nosso stand empresários do Equador, já que representamos estes produtos na América Latina e pretendemos fornecer para o Mercosul com exclusividade”, pontua Roberto Miranda, diretor da empresa.
Além das empresas produtoras de material para a construção, empresas como a AquacStok com um sistema de captação de água de chuva, placas fotovoltaicas e importadoras de produtos diversos como a Eleganto também fizeram grandes negócios abrindo mercado na região Bragantina, assim como empresas boutiques mais customizadas como a Lili Ranchin com suas peças personalizadas como cubas em cerâmica.
A cada edição, a Construexpo Atibaia se consolida como a principal feira de construção geral e sustentável do interior de São Paulo, que além de indústrias traz também prestadores de serviços de empresas apresentando lançamentos de empreendimentos e outras proporcionando créditos imobiliários para a aquisição da casa própria. A Construexpo Atibaia é um evento em que une todos as vertentes para quem quer construir, compras e investir em imóveis nas regiões Bragantina, Campinas, Circuito das Águas Paulista, Vale do Paraíba e Sul de Minas.