A empresa baiana Imtech Engenharia e Tecnologia, criadora do Samu Mais – CRM integrado para Urgência Médica | Samu 192 – acaba de levar o sistema, que é referência em todo o Brasil, para Roraima. A implantação levará para a Samu do estado maior eficácia na troca de informações, eficiência ao identificar o local do incidente e redução do volume de trotes e do tempo-resposta, favorecendo a chegada do equipamento precocemente à vítima.
Implantado na Bahia, o sistema Samu Mais foi de suma importância para a eficácia dos atendimentos no estado. “O Samu Mais busca auxiliar o serviço de emergência, melhorando a sua efetividade. Ele viabiliza a diminuição do tempo de resposta, utilizando dados para tomada de decisão rápida, além de rastrear todos os passos do atendimento, identificando os pontos que devem ser otimizados”, explica ”, esclarece Isamar Maia, CEO da Imtech. “O sistema traz ainda o tratamento de trotes que dificultam a operação e facilita a emissão de relatórios de trabalho e a localização das ocorrências, fazendo com que o solicitante compartilhe a sua localização de maneira que a equipe de atendimento se desloque mais facilmente até o local. Todos esses benefícios também poderão ser usufruídos agora pelos roraimenses”, acrescenta.
Vale ressaltar que o SAMU – 192 realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar (residências, locais de trabalho e vias públicas). O socorro é feito após a chamada gratuita para o número 192. O SAMU 192 deve ser chamado: na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, em caso de intoxicação, em caso de queimaduras graves, na ocorrência de maus tratos, em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, em caso de tentativas de suicídio, em crises hipertensivas, quando houver acidentes/traumas com vítimas, em casos de afogamentos, em caso de choque elétrico, em acidentes com produtos perigosos e na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.