A primeira etapa do residencial já está pronta e é localizada em uma região rica em belezas naturais próxima à Salvador
A Alphaville anuncia a entrega da primeira fase do empreendimento Alphaville Guarajuba, residencial de alto padrão localizado à beira-mar em Camaçari/BA. O projeto, que valoriza o mar, belezas naturais, arquitetura, bem-estar e segurança, teve lançamento da segunda etapa em 2021 com lotes a partir de 750m² em uma região rica em belezas naturais, como a Praia de Guarajuba e a Praia do Caribinho. Sua localização é estratégica e está a apenas 30 minutos de Salvador.
O residencial coloca à disposição opções de lazer como um Beach Club em frente à praia, clube completo com quadras de tênis, piscina com vista para o mar, sauna, spa, academia, entre outros espaços. Os moradores podem usufruir, também, de quadras de beach tennis e espaço pet. Todos os itens estão edificados para proporcionar contato direto com a natureza diariamente. O empreendimento é uma opção de moradia para quem deseja residir em Guarajuba e, também, ao público que busca uma casa de praia.
“A Bahia nos inspirou a projetar um residencial de alto padrão que proporcionará moradia em local rico em belezas naturais. Nossa atuação no projeto é catalisar a experiência de morar em um lugar paradisíaco, com belas praias e forte na preservação da fauna e flora, mas ao mesmo tempo próximo de centros urbanos”, afirma Klaus Monteiro, CEO da Alphaville.
A concepção arquitetônica do empreendimento é de responsabilidade do renomado escritório FGMF Arquitetos, fundado em 1999 e mundialmente conhecido pelos seus projetos contemporâneos, inovadores e que se adequam às regiões e localidades em que estão presentes.
O Alphaville Guarajuba potencializa a experiência de integração com a natureza, com mais de 675 mil m² de áreas verdes e praças e trilhas para caminhada ao ar livre. O projeto paisagístico, do escritório Benedito Abbud, é composto por mais de mil novas espécies de plantas escultóricas, maciços arbóreos e arbustivos dentro de uma seleção de espécies predominantemente nativas, floríferas e frutíferas.
Atuação da Alphaville em Camaçari
A Alphaville promoveu em 2022 o evento “Plantando Raízes”. A ação convidou futuros moradores para plantarem mudas de árvores que fazem parte da concepção paisagística do residencial. Foram plantadas 100 mudas de cinco espécies diferentes no empreendimento.
Outra atividade que integra a empresa com a localidade do Alphaville Guarajuba é projeto social na área rural de Monte Gordo, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, que capacita mulheres com foco no reaproveitamento artesanal de junco, vegetação extraída de lagoas da região.
No projeto é ensinado o benefício do material, além do tratamento, confecção do artesanato, design dos produtos e acompanhamento do grupo produtivo. A atividade, ministrada pelo Movimento Onda Limpa em Cancelas, recebe o investimento da Alphaville e é um mecanismo empreendedor relevante para a comunidade.
A Fundação Alphaville, organização sem fins lucrativos que fortalece a relação e o desenvolvimento socioeconômico da companhia com comunidades em que está presente, realizou ação de certificação orgânica em Camaçari entre 2019 e 2022. A atividade proporcionou aos produtores rurais da região experiências de conhecimento técnico para elevar o nível dos alimentos produzidos. Mais de 5000 produtores passaram pelo projeto e mais de 120 famílias foram impactadas positivamente por ele.
Em março de 2022, foi lançado pela Manufatti Revestimentos, em parceria com o FGMF Arquitetos, o Cobogó Guarajuba, peça que tem função de filtragem de luz e garante ventilação e privacidade na criação de fachadas e muros. O item foi desenvolvido para o Alphaville Guarajuba e atende as características do clube do residencial, pois está localizado à beira-mar, em uma região quente e úmida, era preciso que os elementos fossem vazados.
“A relação da Alphaville com as comunidades de Guarajuba e Camaçari vai além da construção de empreendimentos urbanísticos. A empresa tem aplicado recursos em diversas ações que objetivam o crescimento social e econômico da região, que atraia interessados e investidores em uma área que privilegia a preservação do ecossistema local, cenário com belezas naturais e muita qualidade de vida”, explica Monteiro.