A parceria integra a Semana Jeans da marca, que teve início no dia 5 de setembro, e visa ampliar as boas práticas ESG da C&A
Toda peça de roupa tem infinitas histórias para contar e quando descartadas, ao contrário dos contos de fada, se tornam narrativas sem final feliz. Preocupada em continuar seu compromisso com a sustentabilidade, a C&A lança no dia 19 de setembro, uma coleção cápsula inédita no varejo, com roupas feitas a partir da técnica de upcycling, em parceria com a Ventana – marca brasileira conhecida por sua dedicação em dar nova vida a materiais que seriam jogados fora.
Exibindo o lema, “não existe destino final, faça ser cíclico”, a Ventana, fundada por Gabriella Pilotto, é reconhecida como etiqueta em alta no mercado da moda. Com um trabalho totalmente focado no reaproveitamento de peças de segunda mão, retalhos e materiais que seriam descartados, o objetivo da marca é, através do processo criativo, desacostumar o olhar ao óbvio e transformar peças e tecidos do cotidiano em arte.
O coração dessa coleção cápsula é o jeans e a ideia de moda circular, que visa reduzir o desperdício e minimizar o impacto ambiental da indústria da moda. Exibindo itens exclusivos como calças, bermudas e jaquetas sob uma perspectiva fashion e ousada, a collab é feita de peças doadas nas urnas do Movimento ReCiclo, roupas que possuíam pequenos defeitos e estoques inutilizados de fornecedores.
A parceria com Ventana compõe a Semana Jeans da C&A, que teve início no dia 5 de setembro, e visa ampliar as boas práticas ESG da marca. Além dela, a semana irá contar com outras ações espalhadas pelas 334 lojas da rede, como a Mesa Circular, composta por modelos de jeans reciclados da C&A, parceria com o Brechó Daz RoupaZ e a confecção de peças-desejo com as últimas tendências da moda, produzidas com algodão mais sustentável, que reduz os impactos ambientais e usa a água de forma mais eficiente em seu cultivo.
As peças poderão ser encontradas no Shopping Morumbi e Iguatemi, e estarão disponíveis a partir de R$139,99.