O edifício residencial, de torre única, localizado no coração do Itaim Bibi em São Paulo nasce com plantas generosas, muita luz natural e elegância
Situado na rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., uma das regiões mais nobres e valorizadas de São Paulo, o projeto Casa Leopoldo é um elegante edifício residencial de altíssima qualidade construtiva.
Os arredores contam com verdadeiros oásis arborizados, como o Parque do Povo e Parque Ibirapuera, excelente infraestrutura, a exemplo do Shopping JK, escolas renomadas, hospitais de excelência, clubes e transporte público de qualidade.
Sem dúvidas, morar no Itaim Bibi é estar bem localizado na cidade, cercado por tudo o que você precisa para desfrutar de uma vida cheia de estilo e comodidade.
Dentro deste contexto, temos o fabuloso empreendimento Casa Leopoldo, projeto arquitetônico marcante assinado pela PSA Arquitetura com design de interiores por Anastassiadis Arquitetos.
Com área de 1.365m², a torre única concentra apartamentos de três ou quatro suítes, distribuídos em apartamentos que variam de 335m² a 821m². Em relação à tipologia, o programa contempla 1 Maison + 19 aptos Tipo + 1 cobertura triplex.
A princípio, a PSA Arquitetura propôs no térreo uma elegante entrada, marcada por um volume de madeira na guarita com uma moldura de pedra sobreposta que acompanha o acesso ao lobby. Além disso, a fachada com linguagem contemporânea é marcada por meio de uma pele metálica entramada que remete ao muxarabi – recurso importado da arquitetura árabe que permite delimitar a entrada de ventilação e de luz natural em determinado espaço ou ambiente.
“Esta espécie de treliça reveste parte do corpo do edifício e filtra a relação do pavimento térreo com o espaço urbano”, explica o arquiteto Pablo Slemenson.
A estrutura da Casa Leopoldo é um testemunho da elegância clássica, com traços minimalistas e uma paleta de cores sofisticada que se integra harmoniosamente ao ambiente circundante.
O uso inteligente de materiais de alta qualidade, como a pedra, a madeira, o vidro e o tijolinho, concede ao edifício uma atmosfera minimalista e contemporânea.
Outro ponto de destaque do programa arquitetônico é a distribuição dos espaços que foram cuidadosamente estudados para conferir, somado a amplitude criada pelas grandes aberturas nas fachadas, a exclusividade que uma das ruas mais desejadas de São Paulo demanda.
O programa ainda oferece playground, studio fitness (sala de ginástica), piscina externa climatizada, SPA com sauna úmida, ducha, área de descanso, bicicletário localizado no 1º subsolo e quatro vagas de garagem.
Vale ressaltar que o projeto Casa Leopoldo carrega muito da identidade projetual da PSA Arquitetura, seja na aposta de matérias-primas naturais, nos espaços generosos ou ainda na magnitude proposta pelas aberturas nas fachadas.
“Transparência, ambientes amplos e tijolinhos são características sempre presentes na nossa arquitetura e conectados às linhas retas, criam uma atmosfera acolhedora, traduzindo ao mesmo tempo um conceito sofisticado e atemporal”, revela o arquiteto.
O lobby, integrado à área de recepção, tem pé direto de 5m e apresenta um espaço convidativo acentuado por uma parede de pedra que forma um interessante contraponto ao teto trabalhado com ripas de madeira, e as amplas portas de vidro que oferecem permeabilidade visual ao não interromper a vista para as paisagens e espaços externos.
“Buscamos criar por um diálogo único e permanente para dar vida ao programa e isso está presente desde o briefing até a execução do projeto, sempre levando em consideração um pensar arquitetônico singular e em sintonia com o morar dos novos tempos”, encerra o arquiteto.