A marca aposta na união entre moda e arte para o lançamento com a artista
A Mindse7 C&A, marca que apresenta coleções cápsulas inspiradas nas principais conversas e tendências das ruas e redes sociais, convidou Gabriella Garcia para, juntas, criarem uma coleção baseada na série “This dream might fade away”, produzida pela artista. Estampas abstratas, silhueta torre, tomara que caia, ombro a ombro, transparência e camisas oversized foram desenvolvidas a partir de fragmentos retirados de pinturas da época renascentista, compondo uma coleção mais fluida e descompromissada.
Presente na coleção, um empilhado de colunas clássicas parece se equilibrar. Através da técnica do bordado, flutuam nas peças como em suas pinturas metafísicas. A coluna, assim como o equilíbrio, são símbolos muito presentes no trabalho de Gabriella – que a partir de seus desdobramentos dentro de sua produção, questiona seus significados, valor de matéria e sua história. Desta forma, as peças foram pensadas para corpos diversos e a collab construída junto à percepção de moda de Gabriella e a equipe de estilo Mindse7, contemplando um campo pictórico e fluído por meio de uma construção abstrata de uma poética cromática, conceitual e estética
“A C&A sempre fez parte da minha história, de uma forma muito presente na construção do meu estilo, no respeito ao meu corpo e no acesso que a marca cria em um país como o Brasil”, conta Gabriella Garcia. Conectando-se com novos artistas brasileiros, o que chamou a atenção de Mindse7 para a obra da artista foram a cartela de cores e as estruturas orgânicas utilizadas em seus trabalhos. “A partir daí construímos uma coleção que é a perfeita sinergia entre o trabalho da Gabriella e a nossa estética Mindse7. O processo de desenvolvimento da coleção foi todo em conjunto, desde os modelos e tecidos e das artes que partem do trabalho dela”, completa Nathalie Zee, coordenadora de moda de Mindse7 C&A.
A coleção utiliza o cetim, tricoline, tule e jeans. O cetim é pesado e a base perfeita para retratar a obra da artista. Além de trazer as principais tendências, a marca tem como objetivo apresentar um produto único, cocriado com artistas que são fonte de inspiração – a Mindse7 C&A já colaborou com nomes como a dupla AnaVitória e a artista plástica Lorena Moreira.
Os produtos da cápsula “This dream might fade away” MINDSE7 + Gabriella Garcia estarão disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da C&A a partir do dia 26 de setembro, com preços que variam entre R$ 69,00 e R$ 219,00 e grade de tamanho PP ao GG4.