As Creches e Escolas Comunitárias serão o público prioritário no atendimento dos itens arrecadados durante o Outubro Solidário
O mês de outubro reserva uma data especial: o Dia das Crianças. Neste ensejo, as Voluntárias Sociais da Bahia, com o apoio do Governo do Estado, lança a campanha Outubro Solidário, que pretende arrecadar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação, roupas, alimentos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal.
A campanha ocorrerá no período de 30 dias e busca beneficiar as creches comunitárias assistidas pelo Mais Infância, projeto da instituição que atende, aproximadamente, 120 unidades de ensino e acolhimento, totalizando em média 15 mil crianças da primeira infância.
De acordo com a presidente das Voluntárias Sociais e primeira-dama do Estado, professora Tatiana Velloso, o Outubro Solidário pretende levar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de democratizar o acesso das famílias a serviços básicos e essenciais.
“Investir em nossas crianças é investir no presente. É nosso dever garantir que elas cresçam em um ambiente feliz, saudável e repleto de oportunidades. Contamos com o engajamento de todos e todas para que consigamos arrecadar um volume significativo de doações e, juntos, proporcionarmos um momento de felicidade e alento a todas as crianças e suas famílias”, ressaltou.
De forma integrada com o Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado que promove segurança alimentar e nutricional, o Outubro Solidário irá espalhar pontos de coleta nas secretarias e autarquias estaduais, universidades, estações do metrô e de ônibus, redes de supermercados, postos do SAC, além dos principais shoppings da capital baiana.
Mais Infância
Dentre as diversas ações sociais desenvolvidas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, o Projeto Mais Infância oferece gratuitamente, ao longo de todo ano, formação pedagógica para os professores das Creches e Escolas Comunitárias, que são unidades escolares que ofertam Educação Infantil para crianças nas mais diversas comunidades.
As Creches e Escolas Comunitárias serão o público prioritário no atendimento dos itens arrecadados durante o Outubro Solidário.
Para o consultor do projeto, Manoel Calazans, cuidar da Primeira Infância é papel de toda a sociedade. “Precisamos garantir que as nossas crianças possam crescer amparadas por instituições comprometidas com o Educar, Cuidar e Brincar”, acrescentou.