Di Santinni traz três dicas para ficar atento na hora de comprar o calçado para as crianças
Fazer a escolha correta do calçado para a criança gera muitas dúvidas na hora da compra, Essa decisão merece muita atenção, pois um erro na escolha pode interferir na saúde dos pés dos pequenos. Pensando nisso, a Di Santinni, grupo com mais de 40 anos e TOP 3 das maiores varejistas de calçados multimarcas do país, traz 3 dicas para ajudar a escolher o calçado ideal para as crianças. Tamanho, conforto e estilo não podem ser deixados de lado.
“Quando a criança começa a decidir como quer se vestir e calçar, demonstra como a moda faz parte da construção da sua personalidade. Cabe aos adultos responsáveis ficarem atentos aos parâmetros de segurança e bem-estar na hora de realizar a compra de um calçado infantil”, comenta Felippe Tchilian, Diretor de Marketing da Di Santinni.
Atenção com o tamanho e material
Mais que considerar o tamanho correto, deve-se considerar se ele tem um formato anatômico e que vá permitir que as crianças brinquem e corram à vontade. Além disso, é importante verificar qual é o material que compõe a sola e o interior do sapato, para garantir que não haja acúmulo de suor e não seja escorregadio.
Conforto e segurança são palavras-chave
Palmilhas acolchoadas e solados antiderrapantes são ideais para garantir o conforto e estabilidade. Lembrando que especialistas não recomendam o repasse de sapatos entre as crianças, pois cada uma tem seu jeito de caminhar e pisar e pode prejudicar a criança que receber o sapato. Atenção redobrada com os materiais utilizados, os que são flexíveis e que se adaptam melhor ao formato do pé das crianças devem ser os principais na escolha. Isso é importante, pois como são pés em desenvolvimento precisam de sapatos que permitam esse crescimento saudável
Um alerta: saltos altos estão proibidos antes dos 12 anos. Como nessa idade ainda estão sendo formadas as estruturas ósseo-musculares, os impactos podem provocar diversos problemas na coluna, panturrilhas e ainda aumenta o risco de torções. A partir desta idade, recomenda-se que os primeiros saltos sejam de anabela e de – no máximo – 2 cm.
Estilo
Vale considerar as preferências da criança quando se trata de cores e modelos. Escolher um calçado que agrade os pequenos pode tornar o processo mais divertido. Além disso, a moda é uma das primeiras formas em que as crianças aprendem a expressar o que gostam ou não, e é um importante passo para a formação da personalidade. Mas independente disso, o sapato escolhido deve ser bem ajustado ao pé infantil.