Ateliê Mão de Mãe, João Maraschin, Angela Brito e Lino Villaventura brilham nos últimos dias de evento no Iguatemi São Paulo
Durante o último final de semana, dias 11 e 12 de novembro, aconteceram os últimos desfiles do SPFW no Iguatemi São Paulo. No sábado, as marcas Ateliê Mão de Mãe, João Maraschin e Angela Brito apresentaram suas novas coleções. Ateliê Mão de Mãe, marca de Patrick Fortuna e Vini Santana, apresentou “Água de Meninos”, com peças de crochê como protagonista, mas diferente de tudo que a marca já fez. Durante o evento, nomes conhecidos como Baco Exu do Blues, Letticia Munniz e Ícaro estiveram presentes na passarela.
João Maraschin, designer de moda brasileiro com reconhecimento internacional, lançou sua coleção “Home”, marcando sua estreia na moda nacional brasileira, pela primeira vez no SPFW. “Home” chega para ampliar o olhar voltado para matérias-primas sustentáveis e produção artesanal. O desfile contou com convidados como Pedro Bial, Malu Borges, Adam Mitch e Arlindo Grund.
O último desfile do sábado contou com peças inspiradas nas festas de santos que acontecem nas ilhas de Cabo Verde e em muitas cidades do Brasil, principalmente as que levam imigrantes a visitarem suas terras natais e suas famílias. Angela Brito explora tecidos, formas e silhuetas, de balonê a reto, do bordado ao limpo, do maxi ao mini.
Com 45 anos no mundo da moda, o último desfile que fechou o SPFW no Iguatemi São Paulo foi Lino Villaventura, com 70 looks apresentados, que seguem trabalhando com os códigos que consagraram seu trabalho, como nervuras sobre tafetás de tons preciosos e transparências com pontas assimétricas. Os modelos surpreenderam a plateia com piruetas e danças graciosas. Algumas personalidades conhecidas estavam presentes como Armando Babaioff, Gabriel Santana, Rodrigo Sangion e Murilo Cezar.
LEIA TAMBÉM:
Weider Silveiro segue explorando suas memórias afetivas na SPFWN56