Ulisses Gabriel Neto lança “Contos Verídicos e Versos Graciosos”

Poeta e escritor recebe convidados para o lançamento de sua segunda obra “Contos Verídicos e Versos Graciosos

Inspirado em Castro Alves, o poeta e escritor Ulisses Gabriel Neto lança seu segundo livro, intitulado “Contos Verídicos e Versos Graciosos”, numa concorrida e aguardada tarde de autógrafos. O lançamento ocorrerá neste sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 16h, no espaço William Eventos, em Feira de Santana.

Na ocasião, o escritor recebe amigos, poetas e escritores, como o professor, escritor e poeta, João Bosco da Silva, que fez o prefácio da obra; a jornalista, poetisa e também escritora Valéria Silva, a poetisa Silvaneide Costa que veio especialmente de Recife (PE) para prestigiar o lançamento. Além destes, Emanoel Freitas, poeta e criador do Viva Feira, o poeta e musicoterapeuta Geni Van, o educador e compositor Franco Setuval, as poetisas Beth Nascimento, Aretuza Santos Juliana Maciel, Chayane Chagas, amigos e familiares.

Na obra, “Contos Verídicos e Versos Graciosos”, Ulisses conta causos e revela poesias que ilustram um pouco da sua brilhante e bem vivida trajetória e daqueles que o acompanham na vida. “Trago aqui as minhas lembranças e saudades aos entes queridos e amigos que já partiram para o outro lado da vida, alguns registrados através desses contos e poesias”, revela o escritor na contracapa do livro.

O Autor

Nascido em Canarana, na Bahia, em 20 de março de 1937, filho de José Gabriel de Oliveira Neto e Nair Martins de Oliveira, Ulisses Gabrioel Neto é Auditor Fiscal aposentado. Lançou sua primeira obra, “Frutos da Inspiração”, em 2019, com “versos. melífluos e doces, cheios de cores, perfumes e o adejar da vida, palpitanto em seu coração, sentimental e valoroso”, como descreveu Djalma Gomes (in memorian), que prefaciou esta obra. Agora, aos 86 anos, Ulisses Gabriel Neto apresenta seu segundo livro “Contos Verídicos e Versos Graciosos”.

“Comecei a frequentar a Escola Pública aos 6 anos de idade, naquela época era comum os professores incentivarem os alunos a declamarem poesias e amarem a Pátria. Comecei a escrever poesias aos 18 anos de idade e dedicava as garotas a quem eu paquerava, porém nunca publiquei, talvez levado pela timidez ou por falta de apoio… Hoje resido na cidade de Feira de Santana e sou Auditor Fiscal aposentado, resolvi escrever o meu livro e publicá-lo incentivado por amigos da literatura”.

SERVIÇO:
O QUÊ: Lançamento do livro “Contos Verídicos e Versos Graciosos”, obra de Ulisses Gabriel Neto
ONDE: Espaço William Eventos – Rua Auriflama 256 – Mangabeira
QUANDO: 02 de Dezembro de 2023, a partir das 16h.

Leia também

Em destaque