A marca exalta a beleza da pluralidade cultural do período mais festivo do ano e é uma das patrocinadoras do bloco Camaleão, de Bell Marques, e também da Pipoca de Saulo
Na maior festa popular do Brasil, o Boticário estará presente novamente no Carnaval de Salvador, um dos maiores do mundo. Desta vez, como uma das marcas patrocinadoras de dois dos blocos mais queridos pelos soteropolitanos e turistas.
A participação da marca iniciará na sexta-feira (9), enaltecendo a beleza do carnaval raiz, inclusivo e democrático durante a Pipoca de Saulo, que ocorre em dois dias (9 e 13) no circuito Osmar, no Campo Grande. Comandada há 10 anos pelo cantor Saulo Fernandes, o trio atrai multidões ao som de grandes sucessos do carnaval baiano.
No domingo (11), o Boti estará no circuito Barra-Ondina, patrocinando e acompanhando o Camaleão, comandado pelo cantor Bell Marques há mais de 30 anos. O trio puxará o bloco repleto de foliões, vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo, e que, neste ano, além de desfrutarem da energia e do som do anfitrião, poderão garantir brindes da marca, retoque de fragrâncias e aplicação de filtro solar durante todo o trajeto.
O Boticário reitera, durante sua participação na folia da capital baiana, seu compromisso em promover a beleza, a alegria e a diversidade, fazendo parte de uma festa tão emblemática como o Carnaval de Salvador. Além da Bahia, o Boticário estará presente em outros 17 blocos de rua em Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Goiânia (GO) para celebrar a beleza e a singularidade de como o carnaval é festejado em diferentes localidades do país. Este é o maior carnaval da história da marca, que estará presente em festas que estimam receber mais de 5,6 milhões de foliões nas próximas semanas, saindo de oito folias em 2023 para 19 neste ano. Com sua ampla presença em território nacional, sendo a maior rede franqueada de beleza e em 1.650 municípios, o Boticário busca se conectar com os consumidores em ações regionais que exaltam a auto expressão de cada indivíduo.
A partir do conceito “A Beleza do Seu Carnaval”, idealizado pela agência Druid Creative Gaming, a marca reforça as diferentes formas que cada pessoa tem para vivenciar o carnaval e a singularidade das festividades em cada região do país. “Preparamos o maior carnaval de rua da história do Boticário para representar todas as formas de expressão, valorizar a cultura local, assim como os comportamentos regionalizados. Como a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* queremos abrir uma conversa sobre a individualidade, as diferenças e a pluralidade que juntas fazem a beleza do carnaval, que só existe no nosso país”, ressalta a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru, lembrando que os blocos escolhidos para a marca estar presente são democráticos e atraem a população local e turistas de outras partes do país.
No total, são 19 blocos de rua – Pipoca do Saulo e Camaleão do Bell Marques (Salvador); Então, Brilha!, Seu Vizinho, Quando Come se Lambuza, Beiço do Wando, Angola Janga, Havayanas Usadas, E o Amô e Juventude Bronzeada (Belo Horizonte); Carnaval dos Amigos (Goiânia); Patusco (Olinda); Galo da Madrugada (Recife); Chame Gente e Bangalafumenga (Rio de Janeiro); Abrava, Bangalafumenga, Latinha Mix e Galo da Madrugada (São Paulo) – que receberão patrocínios e diferentes ativações que envolvem photo opportunity, ações volantes, distribuição de brindes e experimentação de produtos.
Em 2024, o Boticário amplia a sua presença nos carnavais pelo Brasil com ações que abrangem exposição da marca em trios elétricos, pórticos na entrada de avenidas e mini trio elétrico voltado à experimentação e distribuição de brindes e à oferta de serviço de maquiagem. As ações levarão aos foliões produtos do Boticário em sintonia com a festa, como a linha de proteção solar Boti.Sun, fragrâncias como Arbo Puro e Floratta Romance de Verão, a linha de maquiagem Make.B e entre os itens de cuidados está Cuide-se Bem Maracujá.
“Em 2023, o Boticário esteve entre as marcas mais citadas durante o Carnaval, segundo Knewin, PR Tech Latina. Para este ano, estamos investindo ainda mais na presença de marca em diferentes carnavais de rua. Também desenvolvemos ativações potentes, diferenciadas e imersivas com o intuito de valorizar e participar ativamente da beleza do carnaval em diferentes regiões do Brasil”, afirma a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.
Para acompanhar a programação especial do maior carnaval de rua da história do Boticário, o público pode visitar a página exclusiva no site da marca através deste link e conferir todas as ações, datas e novidades.