Escrita por Vicki Myron, obra traz história real sobre o poder curativo dos animais e dos livros
A Globo Livros lança uma nova edição da história real do gatinho Dewey que transformou toda uma cidade. Escrito por Vicki Myron com a colaboração do escritor Bret Witter, Dewey: um gato na biblioteca é uma obra comovente que emociona leitores de diferentes gerações.
Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, Dewey foi abandonado na caixa de devolução de livros da biblioteca pública da pequena cidade de Spencer, Iowa. Na manhã seguinte, ele foi encontrado pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solo que sobreviveu à perda da fazenda de sua família, a um câncer de mama e a um ex-marido alcoólatra.
Dewey conquistou o coração dela e de todos os seus funcionários. Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças e ele era extremamente amoroso. O gatinho, dono de um sexto sentido apurado, parecia saber escolher em que colo dormir todas as tardes — sempre no de quem mais estava precisando de um carinho.
Em seus dezenove anos de vida, o gatinho Dewey se tornou um símbolo de amor e amizade e comoveu os frequentadores da biblioteca com seu entusiasmo. O animalzinho foi capaz de se conectar com moradores de Spencer, incentivando não apenas o hábito da leitura, mas também ajudando a população a lidar com os próprios traumas e recuperando a autoestima da cidade.