Projeto de 350m² está localizado no bairro Jardim Europa, São Paulo
O desafio de transformar uma casa alugada em um lar acolhedor e funcional, localizada no Jardim Europa, São Paulo, foi enfrentado pela equipe da Abrazo Interiores, liderado por Juliana Kulesza, design de interiores, em parceria com os clientes Mariah e Júlio, pela segunda vez. “Conhecemos as necessidades específicas do casal, negociamos com os proprietários melhorias essenciais, como a reforma da cozinha, a criação de uma cozinha externa e a abertura de vãos para aumentar a iluminação natural nas salas de estar e jantar” explica Juliana.
O projeto abrange uma sala de TV, living com áreas de estar e jantar, cozinha, área externa com cozinha e churrasqueira, e o quarto do casal, cada espaço cuidadosamente planejado para atender às necessidades e estilo de vida dos moradores, refletindo seu gosto pessoal e proporcionando conforto e funcionalidade. A abordagem foi focada em maximizar o potencial do espaço, reutilizando parte do mobiliário selecionado para o projeto anterior e introduzindo boiseries para adicionar textura, conforme solicitado pelo casal, que preferia evitar cores nas paredes.
A segunda colaboração entre a equipe e Mariah e Júlio resultou em ajustes estéticos significativos. Boiseries ao redor das salas proporcionam textura e aconchego aos amplos pé-direitos de mais de três metros, enquanto o reaproveitamento de móveis e objetos anteriores foi feito com maestria, evitando qualquer sensação de improviso. Tapetes, quadros e luminárias foram cuidadosamente selecionados para delinear espaços e definir suas funções.
Ao optar por não pintar as paredes, mas apenas portas, corrimãos e janelas em preto, o projeto adquiriu um ar contemporâneo e sofisticado. No entanto, as intervenções não se limitaram apenas ao aspecto estético. O casal negociou melhorias estruturais com o proprietário, elevando o padrão das cozinhas – uma interna e outra externa – com bancadas de granito e marcenaria bicolor, transformando-as no coração da casa.
As principais intervenções incluíram a reforma das cozinhas, a abertura de vãos e a mudança de esquadrias em diversas áreas da casa, além de ajustes de layout com o mobiliário existente e decoração. ”Com relação a obra, concluímos em cerca de 4 meses, realizada com rapidez e eficiência, destacando-se especialmente a qualidade da marcenaria da cozinha” finaliza a profissional.