O empreendimento traz ainda gentilezas urbanas
A Moura Dubeux escolheu o Rio Vermelho para ser o local do seu primeiro lançamento do ano em Salvador. A incorporadora lançará o empreendimento, situado na Rua Juracy Magalhães, a 200 metros da praia e todos os apartamentos terão vista mar, trazendo um olhar de requinte e sofisticação em um dos bairros mais encantadores da capital baiana. Em um amplo terreno de 3.566,53m², o projeto e ambientação tem assinatura do arquiteto Sidney Quintella e paisagismo de Guilherme Takeda. O Rivê terá 22 andares. O residencial será de 3 quartos (97 m²) ou 4 quartos (143 m²), com opções de Garden.
Com excelente localização, infraestrutura e segurança, o Rivê conta com diversas opções de lazer como playground festas e playground mirante, salão de festas com varanda externa, sala de jogos, brinquedoteca interna e externa, quadra esportiva e fitness externo. Além disso, um rooftop com piscina adulta aquecida com borda infinita, piscina infantil aquecida, espaço gourmet e ampla academia.
Mais que construir grandes projetos arquitetônicos, é importante contribuir positivamente com a urbanização das cidades. Com as gentilezas urbanas, a Moura Dubeux investe em ações e medidas que deixam o entorno dos empreendimentos mais humano, acolhedor, agregando benefícios para o entorno do residencial.
“Adotamos a calçada de 5 metros em todo perímetro do projeto, com jardins, arborização e bancos para uso público, oferecendo mais conforto aos pedestres do bairro”, explica Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux no Nordeste.
Pensando ainda na boa integração do projeto com o entorno e com uma proposta de valorização da arte local, no embasamento da fachada do Rivê terá uma obra de arte na forma de um painel com 7 metros de comprimento e 4,50 metros de altura, criado pelo artista baiano Arthur Fraga, representado pela Tria Galeria.
“Salvador é uma cidade que respira arte. Convidamos Arthur Fraga, artista baiano, para pintar uma obra exclusiva para o Rivê, com elementos que remetessem ao bairro, onde todos que passam na frente do edifício poderão apreciar o painel e a arte baiana, oferecendo mais essa gentileza urbana para cidade”, explica Amorim.
“Tenho muitas memórias afetivas no bairro e pintar esse quadro foi viajar no tempo. Utilizei elementos familiares como pescadores, sereia, igrejas, coqueiros, balaustrada e baianas. Uma honra ter esse trabalho na entrada deste empreendimento que deixará a cidade ainda mais bonita”, conta Arthur Fraga.
O Rivê será uma excelente opção para a família que desejar morar ou para quem deseja investir. “Será uma moradia que contempla uma vista extraordinária, com diversos serviços ao redor, incluindo ótimas opções de gastronomia. Já para aqueles que buscam investir, o Rivê terá uma excelente valorização. O empreendimento será construído em regime de condomínio a preço de custo, com valores abaixo de R$10 mil o metro quadrado”, avalia Eduarda Dubeux, diretora Comercial e de Marketing da companhia.
Sustentabilidade – Também estão incluídas nas inovações do empreendimento, o emprego de ações sustentáveis, ambientalmente corretas. O Rivê comtempla o Selo IPTU Verde na Categoria Ouro, certificado pela prefeitura de Salvador, infraestrutura para carregamento de carro elétrico por apartamento, reaproveitamento das águas pluviais para irrigação de jardins, bikes elétricas. Outros itens com foco na economia de energia também estarão disponíveis no novo empreendimento da Moura Dubeux, como: luminárias de baixo consumo e sensores de presença em áreas transitórias.