Um ambiente pensado para resgatar a real sensação de pertencer. De abrigo, de refúgio, de lar como morada com real significado. Foi esse o ponto de partida da arquiteta mineira Erika Queiroz, atualmente atuando em Cuiabá, ao conceber este loft completo, de 115m2, com dormitório, sala de jantar e living – além de home theater e family room –, tendo como referência o médico esteticista, Ivan Rollemberg.
“Em meu projeto procurei contemplar as duas dimensões do doutor Rollemberg: a do médico, que necessita de condições ideais para refletir e tomar decisões importantes. Mas também a do homem, sensível e elegante, que deseja viver em um ambiente harmônico e bem mobiliado”, explica Erika, que tem na construção de uma base em cores neutras, e na exploração de texturas diferenciadas, dois dos pilares de seus trabalhos.
Uma opção definitiva pelo bem estar, que determinou, por exemplo, o posicionamento de móveis como o módulo Maddox, que abraça o living e atende ao home theater. Ou ainda da cama Nouveau, que, com toda a sua imponência, domina o desenho do dormitório, em composição com a escrivaninha Regia. Na medida exata da sofisticação e do conforto.