A admiração que as arquitetas Paula Passos e Danielle Dantas nutrem pelo artista plástico paulista Carlos Araújo inspirou o duo na criação deste quarto, de 38m², anexo a um terraço, de 45m². “Reconhecido em todo o mundo pela sua arte, que sempre traz um sopro espiritual, o trabalho dele é repleto de sombras, luzes, aparências anônimas, silhuetas, feições sutis”, conta Paula.
Assim, o caminho que orientou a dupla na escolha dos móveis, foi criar um ambiente atemporal, com peças leves, empregadas de maneira fluída. “O módulo Orfei, por exemplo, assimétrico, e com seus módulos e curvaturas diferentes, fica posicionado aos pés da cama Brasília, criando um ponto visual forte”, explica Danielle.
Para as arquitetas, um quarto e um terraço como estes, principalmente na cidade de São Paulo deve funcionar como uma espécie de oásis urbano, capaz de produzir bem estar, ampliado. “Procuramos transmitir paz e tranquilidade, sem excessos. Em síntese, trata-se de um ambiente amplo e limpo, feito sob medida para abrigar duas obras de peso de Carlos Araújo. Sem maiores excessos”, conclui Paula.