Residencial favorece a experiência dentro de casa

Por
Fotos: divulgação

Pesquisa global aponta que o público prefere viver experiências a acumular bens materiais. Mercado imobiliário absorve tendência

A busca por momentos agradáveis exercem cada vez mais influência nas decisões dos consumidores de hoje em dia. Em síntese é o que aponta a pesquisa global WE KNOW Experiences 2.0, conduzida pela agência líder global de publicidade experiencial, Momentum Worldwide. Divulgado em 2019, o estudo revela que 76% dos consumidores hoje em dia preferem investir em experiências do que acumular bens materiais. Outros números apresentados na pesquisa também reforçam a tese apresentada: como o fato de que 86% das pessoas ouvidas acharem importante que as marcas que elas consomem consigam melhorar seu humor ou façam se sentir melhor; e 83% acreditam ser importante as marcas afastarem as sensações de estresse e ansiedade. O estudo global entrevistou mais de 3.200 consumidores ao redor do mundo.

Empresas dos mais variados setores têm percebido essa mudança comportamental dos consumidores e indo além da funcionalidade básica ao pensarem seus produtos e serviços. Um exemplo é o mercado imobiliário, que tem trazido nos dias de hoje muito mais do que bons projetos de moradia, mas empreendimentos que estimulam as melhores e mais variadas experiências. Em Goiânia, por exemplo, a GPL Incorporadora buscou inspiração na cultura de vários destinos internacionais, tendo como base o que é feito no parque temático Epcot do Walt Disney World, nos Estados Unidos (EUA), para montar o projeto do seu mais recente lançamento imobiliário: o residencial Trip World Home, que será construído no Setor Nova Suíça.

O  Epcot é o segundo dos quatros parques temáticos construídos pela Disney em Bay Lake, na Flórida, e atrai turistas do mundo todo para vivenciar a experiência de estar em diferentes países num só lugar, através de seus 11 pavilhões temáticos. Nesse sentido, a arquiteta e urbanista Deborah David Rios, que atua nos projetos da GPL Incorporadora, explica que o Trip World Home será um residencial que oferecerá experiências inspiradas nas culturas de diversos países. “Cada ambiente resgata a essência do país em que foi inspirado, para justamente fazer esse transporte e conexão de forma sutil”, conta Deborah.

O projeto de interiores do lançamento imobiliário promove uma viagem pelo mundo, por meio do design de suas áreas comuns, inspiradas em famosos destinos turísticos internacionais. Cada cidade que serviu de inspiração para a projeção dos ambientes dá nome aos mesmos, como: Santorini Pool, Parrilla Uruguaia, Holland Fitness, Santorini Lounge, Brazuca Sports, Tropical Play. 

O projeto tem como destaque o rooftop com aero garden que trará dois ambientes: a Cucina Itália e a Mexican Gourmet. Os dois ambientes serão entregues com churrasqueira e mesas. “Para fazer essa conexão entre o espaço e o país de inspiração, buscamos trazer elementos que remetem a esses destinos, por meio de itens que integram o acabamento do espaço, da paleta de cores, do design do mobiliário, do projeto de iluminação, trazendo assim uma linha de coesão entre todos os ambientes de uma forma atemporal. Um exemplo é a Pool Santorini, onde trouxemos um revestimento que tem a mesma referência estética das piscinas da Grécia, só que adaptada e funcional para a nossa realidade”, aponta a arquiteta. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Rooftop-com-aero-garden-que-trara-dois-ambientes-a-Cucina-Italia-e-a-Mexican-Gourmet-do-Trip-World-Home-1-Copy-1.jpg
Foto: divulgação

Entre os destaques do projeto arquitetônico do Trip World Home estão as linhas aerodinâmicas, que estão bem presentes na fachada, nos detalhes de gesso, no lobby principal, e a referência do arco, que aparece tanto no Art Pub quanto nas molduras da piscina. “Embora cada ambiente tenha a sua própria identidade, todos estão interligados entre si”, revela Deborah. De acordo com a arquiteta, tudo isso faz parte da arquitetura de experiências. “Quando estamos em um ambiente agradável, que nos traz boas memórias e experiências, nossas percepções mudam e as sensações negativas são trocadas pelo sentimento de bem-estar. E o objetivo desse projeto é justamente criar ambientes para as pessoas vivenciarem experiências reais, sensoriais e inspiradoras sem sair de casa”, esclarece.

Localização

Situado nas Ruas C-181 com a C-268, no setor Nova Suiça, o residencial contará com apartamentos de dois quartos, com metragens de 66m² e 70m²; de duas e três suítes, além de dimensões de 84m² e 110m²; e penthouses de 153m² e 180m². Com um projeto paisagístico integrativo e uma fachada sofisticada e imponente em todos os seus 29 pavimentos, o lançamento contará com diversas comodidades como um mini mercado, coworking, espaço delivery e pet place. Todos os apartamentos contarão com varanda e churrasqueira a carvão.

Trazendo referência a um dos países que possui uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo e com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa, o setor Nova Suíça é um oásis em meio a outros bairros da capital. Localizado na região sul de Goiânia e vizinho dos bairros Setor Bueno, Jardim América, Parque Amazônia, Bela Vista e Serrinha, o setor, fundado na década de 1970 com o propósito de agregar valor àquela região da capital, é hoje um dos mais nobres da capital. 

Com uma localização privilegiada dentro do bairro, o Trip World Home ficará na quadra anterior à área de desaceleração do setor. Por estar de frente para uma área que não será muito adensada nos próximos anos, a ventilação e vista do empreendimento serão preservadas. 

Leia também

Em destaque